Centro de Defesa Cibernética usa IA para combater ataques digitais

Centro monitora os eventos de segurança da infraestrutura on-premises ou na nuvem

Compartilhar:

A crescente incidência de ataques cibernéticos contra empresas brasileiras e os danos que estão sendo causados aos negócios exigem uma visão preditiva sobre vulnerabilidades e ameaças e um conhecimento sempre atualizado sobre as estratégias das gangues criminosas. Pautada nesta demanda, a Cyberone anunciou essa semana o início das operações de seu Centro de Defesas Cibernética (CDC), que usa recursos de inteligência artificial e machine learning para identificar ameaças.

 

“A segurança digital tornou-se uma questão crítica para todas as áreas da empresa, incluindo o C-Level. Os serviços do CDC suportam os processos dos times de ICT Security das empresas, contribuindo para evitar vazamentos de dados e as punições da LGPD”, diz Renata Melo, Cyber Security Sales Director da Cyberone.

 

Com atuação 24×7 ou 8×5 , o CDC monitora os eventos de segurança da infraestrutura on-premises ou na nuvem, incluindo Firewalls, VPNs, endpoints e aplicações web, entre outros elementos. Isso é feito a partir de uma visão analítica e preditiva que emite alertas no caso de anomalias.

 

 

 

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Atividade de bots maliciosos com IA cresceu 300% globalmente, aponta estudo

Análise projeta adoção crescente de agentes de IA, fraudes com deepfakes em tempo real e pressão sobre a infraestrutura dos...
Security Report | Overview

Gartner: 50% das empresas adotarão zero-trust movidas pelo volume de dados com IA

Aumento do volume de dados gerados por IA ameaça a confiabilidade futura dos Grandes Modelos de Linguagem
Security Report | Overview

89% dos brasileiros não entendem os riscos do uso da IA no trabalho

Relatório da NordVPN aponta aumento de golpes com deepfakes e clonagem de voz
Security Report | Overview

Gartner identifica as “Companies to Beat” na corrida global de IA

Análise revela como Microsoft, OpenAI e Google consolidaram liderança em segmentos-chave e as oportunidades que restam para startups e novos...