Celular de Moro é hackeado e PF investiga caso

Compartilhar:

A Polícia Federal abriu investigação para apurar a invasão do telefone celular do ministro da Justiça, Sergio Moro, informou a assessoria de imprensa da pasta na noite de quarta-feira. “Diante da possibilidade de clonagem do número, a referida linha foi abandonada. Investigação para apuração dos fatos já está em andamento”, disse o ministério, em nota.

O ministro recebeu uma ligação do próprio número celular dele, o que denotaria uma clonagem, segundo a assessoria de imprensa do ministério. O episódio de acesso indevido ocorreu na terça-feira.

 

Ainda de acordo com o ministério, o hacker acessou o aplicativo de mensagens Telegram, instalado no celular de Moro. De acordo com a pasta, no entanto, Moro não usa este aplicativo há cerca de dois anos.

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, disse durante briefing à imprensa que houve uma “tentativa” de invasão do celular do ministro. Indagado se o invasor acessou dados de Moro, o porta-voz disse não ter esta informação.

 

* Por Agência Reuters 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Ransomware cai 26% no Brasil, mas país segue como maior vítima na América Latina

Mesmo com queda de 26% se comparado a 2023, o país apresenta mais de 487 mil detecções de ransomware no...
Security Report | Overview

Como harmonizar benefícios e vulnerabilidades da multinuvem no Brasil?

Enquanto, em um lado, as estratégias de multicloud podem ajudar empresas a otimizar seus negócios de forma visível, caso não...
Security Report | Overview

Outubro da Cibersegurança: Fatores humanos seguem como maiores riscos

Na atualidade, o erro humano é o que tem levado a mais ocorrências de violação cibernética nas empresas
Security Report | Overview

Exército Brasileiro coordena nova edição do Guardião Cibernético

Evento é o maior exercício cibernético do Hemisfério Sul e permitem que Forças Armadas, órgãos parceiros e representantes de infraestruturas...