BT e Trend Micro investem em data center seguro

Clientes passam a contar com novos serviços de segurança integrados ao portfólio de nuvem com plataforma de gerenciamento

Compartilhar:

A BT e a Trend Micro anunciam a oferta, já disponível no mercado, da solução de data center Deep Security, da Trend Micro, sobre a plataforma Cloud Compute da BT.

 

Os clientes da BT em todo o mundo podem agora contar com as vantagens da Deep Security para servidores físicos, virtuais e em nuvem a partir de uma única plataforma integrada, com pagamento proporcional ao uso.

 

Os recursos da solução Deep Security incluem antimalware, firewall hospedado, detecção e prevenção de intrusões, monitoramento de integridade, inspeção de logs e certificados SSL de reputação internacional para proteger clientes contra ransomware, ataques direcionados e ameaças persistentes avançadas, entre outros riscos à segurança.

 

A Deep Security está disponível nas 22 áreas de entrega de soluções em nuvem da BT, englobando 19 países na Europa, Américas, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. Os clientes terão a opção de ativar essa solução ao solicitarem o serviço Cloud Compute por meio do premiado Compute Management System (CMS) da BT. Poderão ativar os módulos que desejarem, quando desejarem, seja para a totalidade de sua infraestrutura de nuvem ou parte dela.

 

O serviço Cloud Compute proporciona aos clientes uma infraestrutura de data center pré-configurada que lhes permite criar, implementar, monitorar e gerenciar os serviços em nuvem que utilizam. O Cloud Compute está conectado à rede global da BT e usa infraestruturas locais em diferentes regiões, possibilitando que os clientes preencham os requisitos de conformidade de seus países, cumprindo também a legislação local no que diz respeito a comunicação e contratação de serviços.

 

Neil Lock, vice-presidente da BT Global Services para os serviços BT Compute, comenta: “nossos clientes hoje contam com a nuvem para acelerar sua transformação digital. Como um dos principais integradores de serviços de nuvem, nós desejamos proporcionar a eles uma jornada tranquila. Integrando a solução da Trend Micro ao portfólio BT Compute, oferecemos a nossos clientes uma opção que está entre as líderes do mercado global, simplificando a segurança na nuvem com a estratégia “Cloud of Clouds” que adotamos para o nosso portfólio”.

 

“O conceito de responsabilidade compartilhada na nuvem exige que todos os clientes tenham a segurança como prioridade, e uma abordagem tradicional simplesmente não funciona no data center, pela natureza dinâmica desse ambiente”, observa Bharat Mistry, consultor de cibersegurança da Trend Micro.  Para ele, “a solução Deep Security da Trend Micro possibilita ao cliente cumprir as responsabilidades compartilhadas com a mais completa solução de segurança oferecida na plataforma Cloud Compute da BT. Os usuários se beneficiarão de uma solução abrangente, capaz de proteger seus servidores de múltiplas ameaças”.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365