British Airways se desculpa após vazamento de dados de clientes

Cerca de 380 mil pagamentos com cartão foram afetados

Compartilhar:

A British Airways se viu obrigada a pedir desculpas depois que os detalhes de cartões de crédito de centenas de milhares de clientes foram roubados durante um período de duas semanas, no pior ataque cibernético que já sofreu em seu site e aplicativo. As informações são da agência Reuters.

 

Segundo o presidente da empresa, a companhia aérea descobriu que os agendamentos feitos entre 21 de agosto e 5 de setembro foram infiltrados durante um ataque “muito sofisticado, danoso e criminoso”.

Cerca de 380 mil pagamentos com cartão foram afetados, disse a BA, e os hackers obtiveram nomes, endereços residenciais e de email, números de cartões de crédito e códigos de segurança – informações suficientes para roubar de suas contas.

 

 

*Com informações da agência Reuters

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Organização desarticula rede global de malware com mais de 3 mil vídeos maliciosos

A campanha coordenada utilizou contas falsas e sequestradas do YouTube como armas para distribuir infostealers como Rhadamanthys, muitas vezes disfarçados...
Security Report | Overview

ANPD divulga regulação brasileira nas áreas de IA em Fórum de Lisboa

ANPD divulga que o Evento do Conselho da Europa reuniu especialistas de diversos continentes para debater os desafios e a...
Security Report | Overview

GenAI e agentes são nova linha de defesa contra phishing, diz estudo

Especialistas advertem que ataques de phishing e smishing impulsionados por IA generativa tornaram-se mais sofisticados, personalizados e difíceis de serem detectados
Security Report | Overview

ANPD abre consulta pública sobre compartilhamento de dados com o setor público

Segundo a ANPD, o foco é coletar informações e posicionamentos da sociedade; a norma estabelece os requisitos necessários a serem...