Bradesco aposta em IA para avisar transações suspeitas em cartões de crédito

Clientes serão comunicados pela BIA via WhatsApp. Por se tratar de um canal de fácil interação e bastante popular, banco acredita que a nova funcionalidade agilizará de maneira eficiente a comunicação

Compartilhar:

O Bradesco utilizará a BIA (Bradesco Inteligência Artificial) para alertar o cliente no momento que uma transação suspeita realizada com cartão de crédito é efetuada. As transações realizadas em lojas físicas ou e-commerce com os cartões de crédito Bradesco que geram suspeita de fraude já eram confirmadas via SMS e ligação telefônica e, gradativamente, também terão a confirmação pela BIA com mensagens via WhatsApp.

 

A identificação de operações suspeitas é fundamental para a proteção do cliente e do sistema financeiro e acontece com base em um amplo processo que envolve análise de dados, comportamentos e diversos sistemas, sendo a confirmação do cliente parte desse ecossistema de proteção.

 

Desta maneira, quando houver uma transação suspeita, o cliente receberá imediatamente a mensagem pelo WhatsApp com os dados da transação e responderá:

 

• SIM, se a transação foi efetuada por ele;

• NÃO, caso contrário.

 

Caso o portador do cartão reconheça a compra, o cartão será liberado para uso imediato. Caso contrário, o cartão será bloqueado automaticamente.

 

Por se tratar de um canal de fácil interação e bastante popular, o Bradesco acredita que a nova funcionalidade agilizará de maneira eficiente a comunicação com o cliente.

 

O Banco orienta que o cliente cadastre o número da BIA (+55 11 3335-0237) na agenda de seu telefone, confira o logo do Bradesco e o símbolo de perfil verificado no WhatsApp.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Ministério da Ciência e Tecnologia anuncia novo Centro de Competência em SI

Conhecimentos gerados nos Centros vão apontar novos caminhos para atender aos desafios futuros impostos ao setor industrial. Iniciativa receberá investimento...
Security Report | Overview

71% dos brasileiros não reconhecem uso de deepfake em vídeos

Segundo estudo apresentado pela Kaspersky, o dado mostra o nível de sofisticação que as ferramentas do tipo atingiram, representando um...
Security Report | Overview

Planejamento e comunicação com business ainda são desafios dos CISOs?

De acordo com dados do Gartner, os investimentos em Cibersegurança devem crescer exponencialmente no próximo ano, movidos por um cenário...
Security Report | Overview

Mais de 253 mil senhas foram disponibilizadas na deep e na dark web no primeiro trimestre

Estudo feito pelo SafeLabs para o Dia Mundial da Senha revela que os dados que deveriam ser sigilosos continuam à...