Boa Vista SCPC apura invasão por hackers em banco de dados

Em nota, a organização "informa que regularmente audita, protege e analisa eventuais comunicações relacionadas à sua atividade. No momento, a empresa está diligenciando para apurar a origem e extensão do possível incidente".

Compartilhar:

A Boa Vista SCPC investiga uma suposta invasão hacker em seu banco de dados que teria ocorrido durante o fim de semana. Dados de milhões de brasileiros teriam sido expostos.

 

Em nota, a organização “informa que regularmente audita, protege e analisa eventuais comunicações relacionadas à sua atividade. No momento, a empresa está diligenciando para apurar a origem e extensão do possível incidente”.

 

Segundo informações publicadas em outros veículos, o coletivo hacker Fatal Error divulgou em um site que obteve acesso a dados da empresa por meio de uma vulnerabilidade em um servidor.

Com relação à denúncia sobre determinado servidor, o comunicado informa que “como de praxe, está analisando tais fatos e, se for o caso, adotará todas as medidas técnicas e legais pertinentes”.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Uso de IA em fraudes de identidade dispara 300% e coloca e-commerce em alerta

Relatório global da Veriff indica que uma em cada 25 verificações digitais em 2025 foi fraudulenta; América Latina registra alta...
Security Report | Overview

Instabilidade no e-commerce da Pague Menos expôs preços falsos de produtos

Consumidores da rede de drogarias publicaram nas redes ofertas muito abaixo do padrão de ofertas da companhia e pagamentos direcionados...
Security Report | Overview

Relatório aponta crescimento de golpes em anúncios e redes sociais no 4º trimestre

Anúncios falsos lideraram ataques ao consumidor em 2025; deepfakes começam a aparecer em redes sociais
Security Report | Overview

Expansão da IA amplia lacuna entre investimentos e eficácia da segurança na nuvem, aponta Fortinet

Relatório global revela que complexidade dos ambientes híbridos e multicloud cresce mais rápido que a capacidade das equipes de proteger...