BLOCKBIT lança UTM 1.5 para otimizar a experiência do usuário

Nova versão da solução de proteção contra ameaças cibernéticas traz melhorias de usabilidade, autenticação remota e correlação de eventos

Compartilhar:

A BLOCKBIT lançou o BLOCKBIT UTM 1.5 (Unified Threat Management). A nova versão da solução de gestão e proteção de redes corporativas foi desenvolvida para otimizar a experiência do usuário, com melhorias que endereçam necessidades crescentes das empresas.

 

Entre os destaques, a nova versão do produto otimiza a rastreabilidade das informações, integra o gerenciamento de usuários com o servidor de autenticação externo, integra a visualização de eventos em um mesmo painel, inspeciona informações de todas as funcionalidades no mesmo fluxo de pacotes, adiciona o balanceamento de links por políticas de segurança.

 

“Este ciclo de otimizações dos recursos do BLOCKBIT UTM 1.5 é focado em uma experiência mais intuitiva. Acompanhando os feedbacks dos nossos clientes e parceiros e as tendências dos produtos de cibersegurança, conseguimos entregar um serviço de gerenciamento de segurança e desempenho ainda mais rigoroso, mas com operação simplificada”, detalha Marcel Mathias, diretor de P&D da BLOCKBIT.

 

O lançamento foca em tornar ainda mais fácil a rastreabilidade das informações de tráfego. Um novo visualizador correlaciona todos os eventos do sistema, facilitando identificar os pontos de atenção e rastrear atividades de usuários de forma mais simples e rápida. Essa atualização facilita rastrear as conexões do usuário, mostrando onde determinada sessão foi bloqueada, e identificar atividades suspeitas ou erros de forma pontual. Com isso, é possível assim, dar resposta mais rápida aos incidentes.

 

Outra novidade é a adição de um novo simulador de tráfego para gerenciar as políticas de segurança, permitindo ao usuário identificá-las de forma mais fácil e simular qual política se aplica a cada tipo de conexão. Com as novas funcionalidades de gerenciamento de políticas de segurança é possível localizar regras conflitantes e desabilitar logs, para evitar registros desnecessários.

 

Além disso, o BLOCKBIT UTM 1.5 adiciona relatórios de VPN, que identificam e registram o tempo total que o usuário ficou conectado, e de autenticação de firewall aos já existentes relatórios de tráfego de rede, web, sistema de prevenção de intrusos – IPS e Proteção Avançada Contra Ameaças – ATP.

 

A BLOCKBIT também reforçou as características de inspeção de pacotes, implementando a inspeção integral dos serviços. Com isso, quem administra os recursos de rede consegue aplicar a inspeção de diversos serviços (APP, IPS, ATP etc.) no mesmo fluxo de pacotes, na mesma conexão de origem ou criar múltiplos perfis de inspeção com configurações distintas nos serviços integrados.

 

Para melhorar o gerenciamento de disponibilidade de banda, o serviço Multilink passa a adotar o balanceamento baseado em políticas de segurança, além de operar em redundância. Permite também atender as demandas de utilização de SD-WAN e oferece suporte aos métodos failover, load balance, spillover e latência.

 

A nova versão do BLOCKBIT UTM ainda permite integrar servidores externos à plataforma, unificando o processo de autenticação. Ao centralizar as credenciais e o gerenciamento de usuários no mesmo servidor, o sistema garante um nível superior de segurança no processo de autenticação.

 

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

BRB reforça Segurança digital com autenticação e prevenção à fraude

Tempo de abertura de conta passou de 2 horas para 15 minutos., com aumento de 10% nas taxas de aprovação
Security Report | Overview

Ausência de legislação agrava crise da Cibersegurança no Brasil, alerta ASSESPRO

Sem marco legal, país expõe empresas e cidadãos a ataques digitais cada vez mais sofisticados com uso de inteligência artificial
Security Report | Overview

Conectividade do programa Goiás de Fibra contará com infraestrutura própria de Segurança

Projeto envolve a instalação de mais de 10 mil quilômetros de fibra óptica e contará com a tecnologia de segurança...
Security Report | Overview

Trabalho híbrido deve demandar novas estratégias de acesso, indica análise

A Check Point Software observa que muitas infraestruturas de VPN, atualmente, já operam em média com 85% da capacidade, especialmente...