Beta Test corporativo de XDR busca demonstrar uso prático da ferramenta

Nova tecnologia XDR da Kaspersky está liberada para simulação nos ambientes de clientes e deve ser lançado mundialmente no primeiro semestre de 2024

Compartilhar:

O cenário das ciberameaças cada vez mais complicado torna extremamente desafiador para as organizações se manterem informadas sobre as melhores práticas de cibersegurança e, ao mesmo tempo, se concentrarem nas inovações para manter seu negócio. Inclua ainda uma superfície de ataque que não para de se expandir, requisitos normativos e o gap mundial de profissionais especializados e fica fácil entender por que as empresas estão sob tanta pressão.

Nesse contexto, a Kaspersky iniciou um período de avaliação da sua nova solução Kaspersky Extended Detection and Response (XDR) voltada para clientes e parceiros. Esse “beta test” corporativo visa permitir que as organizações possam conhecer a tecnologia antes de incorporá-las em sua infraestrutura. A tecnologia XDR combina várias opções de segurança, o que incluem coleta e correlação de logs, gerenciamento de casos e ativos, manuais de resposta e funcionalidades de investigação para proteger as organizações contra ameaças avançadas e complexas, APTs e ataques direcionados.



De acordo com o Relatório de modernização de XDR e SOC do Enterprise Strategy Group, 51% das organizações têm dificuldades em detectar e investigar ameaças avançadas com suas ferramentas atuais. Elas precisam de melhores funcionalidades de detecção e resposta a ameaças, saber priorizar melhor os alertas de segurança e uma central unificada de gerenciamento para todas as operações de segurança que ocorrem na empresa. O Kaspersky XDR foi criado para atender às essas e outras demandas emergentes de resposta a incidentes.



A primeira oferta do Kaspersky XDR foi desenvolvida em 2016 a partir da Kaspersky Anti-Targeted Attack Platform com um XDR nativo. Em 2023, a empresa está dando um passo adiante para agregar melhores
funções de detecção e resposta com a introdução do Open XDR. O novo produto será disponibilizado inicialmente para alguns clientes ou parceiros para que eles possam avaliar suas funcionalidades e compatibilidade com a infraestrutura existente em um ambiente de teste.



O Kaspersky XDR pode ser integrado a outras soluções de cibersegurança do ecossistema Kaspersky, assim como produtos de terceiros, incluindo a proteção de endpoints e serviços de Threat Intelligence (inteligência de ameaças). Essa integração pode ajudar as organizações a otimizar perfeitamente suas operações e reduzir a complexidade de gerenciar várias soluções de segurança.



“O Kaspersky XDR é um grande marco de inovação em nossa estratégia. Ele proporciona uma nova qualidade de proteção e facilidade de uso para nossos clientes corporativos por meio da consolidação de cenários complexos de vários produtos em um único console unificado. O XDR é baseado na nova Open Single Management Platform, permitindo que nossos clientes tirem proveito de uma segurança sob medida que pode ser integrada nos produtos da Kaspersky, além de uma grande variedade de soluções de terceiros”, afirma Claudio Martinelli, diretor geral da Kaspersky para as Américas.



“Um outro benefício da Open Single Management Platform é que ela permite instalações na nuvem e on premise (na rede interna), o que torna o Kaspersky XDR uma das poucas soluções de sua categoria no mercado que aceitam qualquer implantação. Nosso XDR ajudará as empresas a aumentar a eficácia geral de sua cibersegurança e, ao mesmo tempo, lidar com tendências globais como o aumento da complexidade dos ataques, falta de habilidades e fadiga de alertas”, prosegue ele.



Fernando dos Santos, diretor comercial para o setor Enterprise da Kaspersky para a Américas, destaca que o segredo para aproveitar corretamente os benefícios de uma solução XDR é a integração. “As empresas hoje gerenciam diferentes programas de segurança que precisam, de maneira integrada, contribuir em todos os espectros: investigação, prevenção, detecção, resposta a incidentes, informação e permitir a visibilidade das ameaças.



“Ao mesmo tempo, essa tecnologia avançada deve ser de fácil adoção e simplificar a gestão de cibersegurança. Outro ponto importante está relacionado às necessidades de soberania de dados, especialmente para entidades governamentais onde as soluções 100% baseada na nuvem (Cloud XDR) não oferecem aos clientes públicos os controles de onde os dados são armazenados. No nosso caso, a opção de implementar o XDR na infraestrutura da empresa é um fator diferenciador.”



Qualquer empresa com interesse na solução pode experimentá-lo gratuitamente durante a fase de teste. O lançamento comercial mundial do Kaspersky XDR ocorrerá no primeiro semestre de 2024. Ele também estará disponível como parte da nova linha de produtos da Kaspersky.


Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

AI Act: Quais novos padrões globais podem ser definidos com a lei europeia?

Lei de IA da União Europeia sinaliza tendência regulatória que pode impactar o Brasil e outros países
Security Report | Overview

Identidade comprometida responde por 90% do acesso inicial à infraestrutura crítica

Relatório da Agência de Segurança Cibernética e de Infraestrutura dos EUA (CISA) reforça fragilidade da gestão e da segurança em...
Security Report | Overview

Aurora Coop otimiza cibersegurança em 30% com projeto de resposta a incidentes

Empresa colhe os frutos da adoção bem-sucedida de tecnologia da CrowdStrike, que aprimorou a visibilidade do ambiente e o tempo...
Security Report | Overview

Gartner: 75% das empresas vão priorizar backup de aplicativos SaaS até 2028

Risco de interrupções de TI destaca a necessidade de cópia e de sistemas contínuos de recuperação de dados críticos empresariai