Banco Bradesco comunica incidente de Segurança em unidade de Nova Iorque

A unidade do Bradesco Securities nos Estados Unidos foi impactada, o que pode ter resultado na visualização não autorizada de dados de funcionários, administrativos e de clientes. A instituição financeira acionou os protocolos de controle e segurança, além de comunicar os afetados e às autoridades competentes

Compartilhar:

Nesta terça-feira (18), o Banco Bradesco comunicou ao mercado que sofreu um incidente de Segurança no Bradesco Securities, Inc. uma unidade em Nova Iorque, o que, segundo a instituição, pode ter resultado na visualização não autorizada dos dados de funcionários, administrativos e de clientes.

Segundo comunicado, a visualização dessas informações não coloca em risco a integridade de acesso aos sistemas transacionais dos titulares. “O evento não resultou em indisponibilidade de sistemas ou interrupção das operações, que seguem funcionando regularmente, e não afetou clientes, operações ou dados corporativos de outras unidades de negócios do Bradesco”, explicou a nota.

Diante do incidente, a unidade de NY acionou os protocolos de controle e segurança para apurar as causas do ocorrido, bem como a extensão e mitigação dos efeitos. Além disso, a instituição financeira implementou também todas as medidas necessárias para a solução, além de comunicar os afetados e às autoridades competentes.

Em 16 de maio do ano passado, o Banco Bradesco informou que detectou um incidente relacionado exclusivamente ao Bradesco Financiamentos e que pode ter permitido a visualização não autorizada de dados de contratos de financiamento de veículos de aproximadamente 53 mil clientes.

Na época, a característica dos dados eventualmente visualizados não colocava em risco a integridade de acesso a sistemas transacionais desses clientes junto à Bradesco Financiamentos. “Todas as medidas necessárias para a solução do incidente, bem como de comunicação aos clientes e às autoridades competentes, foram adotadas pela Bradesco Financiamentos”, diz nota divulgada na ocasião.

A Security Report disponibiliza o comunicado completo:

“O Banco Bradesco S.A. (“Bradesco”) comunica aos seus acionistas, clientes e ao mercado em geral que tomou conhecimento de que sua unidade Bradesco Securities, Inc. – Nova Iorque foi vítima de um incidente de segurança, o que pode ter resultado na visualização não autorizada de dados de funcionários, administrativos e de clientes.

A eventual visualização desses dados não coloca em risco a integridade de acesso a sistemas transacionais dos titulares junto à Bradesco Securities, Inc. Além disso, o evento não resultou em indisponibilidade de sistemas ou interrupção das operações, que seguem funcionando regularmente, e não afetou clientes, operações ou dados corporativos de outras unidades de negócios do Bradesco.

A Bradesco Securities, Inc. prontamente acionou seus protocolos de controle e segurança para apurar as causas do incidente, a sua extensão e mitigar os seus efeitos. Adicionalmente, adotou todas as medidas
necessárias para a solução do incidente, bem como de comunicação aos afetados e às autoridades competentes.

O Bradesco reforça seu compromisso com a transparência e a segurança dos dados de seus colaboradores e clientes e manterá o mercado informado de qualquer informação relevante relacionada a esse evento.

Cidade de Deus, Osasco, SP, 18 de julho de 2023

Moacir Nachbar Junior
Diretor Executivo Vice-Presidente”

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

ATUALIZADO: Linha do tempo destaca ataques mais recentes

Painel de incidentes foi atualizado com os casos envolvendo a Polícia Federal, a Toyota Brasil, o Sistema de Administração Financeira...
Security Report | Destaques

Novos highlights da RSA: Da Soberania à solidariedade Digital

Fernando Galdino, diretor de Portfólio & Estratégia da SEK, fala à Security Report sobre os pontos mais importantes debatidos na...
Security Report | Destaques

CISOs buscam ocupar novos espaços na empresa

Já é demanda antiga do setor de Cyber alcançar um grau de relevância maior nas organizações, mas agora, com o...
Security Report | Destaques

Polícia abre investigação contra esquema de golpes cibernéticos

A operação se deu essa semana na cidade de Imperatriz, no Maranhão, segundo informou nota divulgada pela corporação. As primeiras...