Banco Barclays garante visibilidade de 300 mil endpoints distribuídos em 40 países

Instituição financeira apostou em plataforma de Segurança para melhorar controles internos, obter agilidade na resposta a incidentes e otimizar o gerenciamento do ambiente. Case de sucesso foi apresentado durante o Security Leaders Sul

Compartilhar:

O banco inglês Barclays, um dos maiores do mundo, precisava melhorar pontos importantes relacionados à Segurança da Informação, como visibilidade e controle de endpoints. Para isso, a instituição apostou na gestão de operações e higiene cibernética, o que resultou em benefícios como segurança e gerenciamento de 300 mil endpoints distribuidos em 40 países.

 

“Pela primeira vez, conseguimos obter uma visibilidade rápida e precisa do nosso ambiente”, comenta Troels Oerting, CISO do Barclays. O executivo destaca ainda que uma operação em escala global apresenta inúmeros desafios, o que exige muito conhecimento do ambiente tecnológico.

 

Para resolver essas demandas, o banco escolheu a plataforma da Tanium. Com isso, a instituição passou a consolidar todas as ferramentas de Segurança em um único ponto de gestão, encontrando uma maneira eficaz de gerenciar patches e acelerar o tempo de resposta a incidentes.

 

“A plataforma passou a oferecer uma capacidade de sensor na grande maioria dos endpoints de computação operados pela Barclays”, comenta Felipe Nascimento, Diretor de Engenharia de Soluções na Tanium, durante o Congresso Security Leaders Sul.

 

O executivo explica que foi possível acelerar o alerta de possíveis incidentes para alguns minutos e entregar maior visibilidade e controles sobre os 300.000 endpoints distribuídos globalmente. Entre os benefícios, o Barclays solucionou um dos maiores problemas dos CISOs, a falta de visibilidade do ambiente.

 

Gaps como falta de métricas para medir o tempo e amplitude na aplicação de patches, além do longo tempo em detectar, conter e remediar possíveis incidentes de Segurança também foram benefícios colhidos pelo Banco. “Garantimos mais confiança na linha de negócios , com redução de custos”, finaliza Nascimento.

 

O case completo apresentado durante o Security Leaders Sul está disponível no canal da TVD no YouTube. Conheça outros benefícios gerados com a implantação da tecnologia e os desafios nessa corrida em aumentar a velocidade, agilidade e escalabilidade do ambiente.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

AT&T comunica acesso indevido aos dados dos clientes

Registros de chamadas telefônicas e mensagens de texto de quase todos os clientes foram baixados ilegalmente. Em nota, a companhia...
Security Report | Destaques

“Transparência é o fator-chave da relação entre SI e empresa”, afirma Gil Vega, CISO da Veeam

O atual líder de Segurança da Informação da vendor falou com exclusividade à Security Report sobre sua trajetória em diversos...
Security Report | Destaques

BRASPRESS retoma funcionamento do site oficial após ataque de ransomware

Incidente que causou a parada de diversos sistemas operacionais da companhia se deu ainda no começo dessa semana, e forçou...
Security Report | Destaques

Problemas técnicos causam perda de dados de 39 mil chaves Pix da 99Pay

Incidente ocorrido entre 26 de junho e 2 de julho desse ano foi revelado pelo próprio Banco Central do Brasil...