Axur disponibiliza ferramenta de detecção de vazamento com recursos de AI

Tecnologia Hashcast prioriza monitoramento e auxilia empresas de todos os portes na gestão de informações confidenciais

Compartilhar:

A Axur anuncia disponibilidade da ferramenta Hashcast, um serviço gratuito de inteligência artificial que monitora e alerta empresas sobre o vazamento de e-mails e senhas corporativos. O objetivo da solução é viabilizar uma ação rápida que evite que cibercriminosos capturem informações confidenciais e fraudem material sigiloso – que são altamente visados em meio a um cenário de transformação digital e apontam a iminência do risco de um vazamento de dados.

 

Em um estudo realizado e divulgado recentemente pela Axur, é possível notar uma evolução significativa das atividades criminosas on-line no país ao longo de 2019 – o que reforça a necessidade de sistemas de detecção. Só no ano passado, 5,7 bilhões de e-mails com senha foram detectados e inseridos na base de dados da empresa.

 

“Estar alerta ao vazamento de e-mails e senhas corporativas ajuda a mitigar o risco de sofrer ataques digitais. Uma credencial vazada pode dar acesso a informações pessoais, corporativas e de clientes. Disponibilizamos uma solução simples, fácil e gratuita para teste. Afinal, nossa missão é tornar a internet um lugar mais seguro”, afirma Gustavo Meneses, gerente de produto da Axur.

 

O Hashcast garante agilidade e eficiência pois utiliza recursos de machine learning para detectar vazamentos de credenciais 24 horas por dia e 7 dias por semana, além de funcionar como um sistema de monitoramento que notifica os usuários e funcionários atingidos.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Mais de 37 milhões de registros de brasileiros foram publicados na dark web em 2024

Monitoramento  mostra que, no período, 5,6 milhões de registros comprometidos na dark web são de contas relacionadas ao governo
Security Report | Overview

Pagamento falso por Pix é fraude mais vivenciada no Brasil, diz análise

Estudo alerta que mesmo sendo um dos meios de pagamento mais usados, o Pix ainda é alvo de fraudes; empresas...
Security Report | Overview

Ataques cibernéticos globais crescem 21% no segundo trimestre de 2025, aponta estudo

No Brasil, o registro foi de quase 3 mil ataques cibernéticos semanais por organização, representando um aumento de 3% em...
Security Report | Overview

Golpes que imitam ferramentas de AI crescem 115% e miram PMEs, diz pesquisa

Mais de 4 mil arquivos maliciosos disfarçados de app foram identificados, revela estudo