AuditSafe é autorizada a auditar programa WebTrust

Selo foi criado com a missão de fornecer aos consumidores finais a garantia de serviços online mais confiáveis

Compartilhar:

A autorização ocorreu após uma rigorosa análise efetuada pelos institutos American Institute of Certified Public Accountants (AICPA) e o Canadian Institute of Chartered Accountants (CICA) nos métodos próprios e processos de auditoria da AuditSafe, única empresa brasileira com essa autorização.

 

De acordo com Fernando Ferreira, CEO da AuditSafe, o programa e “selo” WebTrust foi criado com o objetivo de fornecer aos consumidores finais a garantia de serviços online confiáveis, e já é uma forte tendência que seja exigido nas Autoridades Certificadoras pelo órgão regulador da ICP-Brasil, no caso, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).

 

A WebTrust também criou o programa destinado às Autoridades Certificadoras, de forma que a auditoria possa verificar se a Autoridade Certificadora está seguindo sua Declaração de Práticas de Certificação (DPC), o principal documento no âmbito da certificação digital.

 

“Essa autorização atesta ainda mais a maturidade e excelência de nossos processos, uma vez que desde 2009 atuamos no âmbito da ICP-Brasil. Além disso, esse programa também foi incluído no escopo de nosso Sistema de Gestão de Segurança da Informação certificado na NBR ISO/IEC 27001:2013”, comenta Fernando Ferreira.

 

O programa WebTrust para Autoridades Certificadoras tem como finalidade auditar os processos relacionados ao ciclo de vida dos certificados digitais. Essas auditorias incluem, por exemplo, a geração das chaves dos certificados, a verificação das credenciais dos titulares dos certificados, a guarda das informações dos titulares, acessos a ambientes controlados, entre outros.

 

Presente há mais de dez anos no mercado, a AuditSafe é uma empresa de auditoria e consultoria com foco estratégico e atuação em riscos corporativos.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365