Atos fornecerá monitoramento antifraude

Parceria com brasileira Axur possibilitará a oferta de ferramentas para clientes que necessitam de proteção online contra phishing, malware e demais ameaças

Compartilhar:

Já imaginou ter um prejuízo de R$ 1,8 bilhão em apenas um ano por conta de fraudes eletrônicas? De acordo com a Febraban, esse é o valor referente, apenas, ao setor bancário em 2015. Com o objetivo de ampliar sua gama de ofertas de segurança aos diferentes players de mercado, a Atos, parceira mundial de TI do Comitê Olímpico Internacional (COI), fechou parceria com a Axur.

Pela primeira vez, a Atos passará a oferecer serviços de monitoramento de fraudes digitais. Desta forma, a empresa é capaz de realizar, automaticamente, a varredura de uma grande quantidade de dados publicados na internet e de gerenciar as informações coletadas. Isso irá organizar as informações referentes às ameaças e armazenar evidências das fraudes que atacam uma determinada marca e/ou instituição. É possível, agora, fazer com que os clientes reajam às ameaças detectadas. Essa resposta e combate às fraudes digitais são realizados a partir de tecnologia de ponta e de uma equipe de especialistas capazes de agir rapidamente diante de incidentes. Esse conjunto de ações possibilita o desligamento de páginas fraudulentas ou a correção de conteúdos incorretos, por exemplo.

Para mitigar fraudes, a Axur utiliza um sistema de monitoramento, mitigação de riscos, detecção e reação, destinado a cinco tipos de ataques principais: Phishing, Malware, PAC, Proxy e Pharming. Graças à estratégia de proteção proativa, é possível minar os pontos de comunicação das redes criminosas responsáveis por essas ameaças, tornando a empresa muito mais segura em relação ao roubo de informações sensíveis, sites fraudulentos e envio de e-mails falsos.

Já com a solução de proteção de marca, a Axur é capaz de combater infrações que utilizam registros ou marcas de forma não autorizada, obtenham lucro por meio de websites não oficiais, aplicativos mobile falsos, anúncios pay-per-click, perfis não oficiais em redes sociais e blogs. Essas vantagens são adaptadas para os mais diversos setores da indústria, atendendo de forma personalizada qualquer empresa que possua representatividade no ambiente digital e que precise de proteção contra infrações que podem afetar a credibilidade e a rentabilidade de seus negócios.

“Para a Axur, essa parceria é importante porque nos coloca em um patamar global. Este é nosso primeiro passo para a internacionalização e uma grande oportunidade para mostrar ao mercado europeu a qualidade e competência de nossos serviços e soluções”, explica Marines Ritzel, gerente comercial da Axur.

“Esta é a primeira vez que a Atos possui esse tipo de serviço. E o diferencial é que estamos levando essa tecnologia do Brasil para nossa sede global. Hoje, já utilizamos o serviço em mercados variados, como financeiro e farmacêutico. Estamos muito contentes com a parceria e certos de que o sucesso será internacional”, afirma Carlos Vasques, head de Risk & Compliance da Atos América do Sul.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365