Ataques cibernéticos custam quase 43 bi de euros à indústria alemã

Dois terços dos fabricantes alemães foram impactados por incidentes, segundo pesquisa

Compartilhar:

Dois terços dos fabricantes alemães foram impactados por ataques cibernéticos gerando um custo de 43 bilhões de euros para a indústria da maior economia da Europa, segundo um estudo publicado pela associação do setor de tecnologia da informação da Alemanha. As informações são da agência Reuters.

 

A Bitkom, associação da indústria, entrevistou 503 alto executivos e chefes de segurança do setor na Alemanha e descobriu que as pequenas e médias empresas, que são a espinha dorsal da economia, são particularmente vulneráveis a ataques cibernéticos.

 

O estudo identificou riscos em todo o setor, com um terço das empresas pesquisadas informando roubo de celulares e um quarto delas afirmando que perderam dados digitais sensíveis.

 

Segundo a pesquisa, há evidências de que criminosos cibernéticos também estão usando outras técnicas para prejudicar seus concorrentes alemães, com 19% dos entrevistados dizendo que seus sistemas de TI e produção foram digitalmente sabotados, e 11% reportando violações de suas comunicações.

 

*Com informações da agência Reuters

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Uso de IA por funcionários aumenta risco de vazamento de dados corporativos, revela estudo

Pesquisa revela alta no volume de arquivos maliciosos e alerta que o uso indiscriminado de plataformas de IA aberta pode...
Security Report | Overview

Comitê Gestor da Internet apresenta sugestões para futuras leis de Cibersegurança

Em nota oficial, o Comitê Gestor da Internet no Brasil pede cautela na criação de novas leis de segurança cibernética,...
Security Report | Overview

Pesquisa aponta que empresas priorizarão em Segurança, transformação de processos críticos e eficiência operacional em 2026

O estudo mostra que a maior parte das companhias (60%) projeta crescimento no orçamento de TI, sendo que 37% esperam...
Security Report | Overview

53% dos consumidores já confundiram mensagens legítimas com golpes

Estudo alerta para pico de fraudes e reforça importância das comunicações corporativas verificadas durante a temporada de festas