Incidente gerou indisponibilidade em parte dos sistemas. Em nota, a companhia explicou que segue avaliando a extensão do ataque, mas até o momento, não identificou vazamento de quaisquer dados de clientes
Na última segunda-feira (30), a Tegma Gestão Logística informou, em comunicado, que alguns dos servidores e de suas controladas foram alvos de ataques cibernéticos, gerando indisponibilidade de parte de seus sistemas.
Segundo posicionamento ao mercado, os principais sistemas se encontram íntegros, mas a companhia segue avaliando a extensão desse incidente e, até o momento, não identificou o vazamento de quaisquer dados de clientes. “A avaliação completa do ocorrido está em curso e a Companhia está tomando as providências necessárias para restabelecer a normalidade”, explicou a nota.
Ainda sobre o incidente, a Tegma acionou os protocolos de segurança e controles, além disso, conta também, com o apoio de consultoria externa especializada nessa área de atuação.
A Security Report disponibiliza o comunicado na íntegra:
“Tegma Gestão Logística S.A. (“Tegma” ou “Companhia”), em cumprimento ao disposto na Resolução CVM nº 44/21, informa que alguns dos servidores da Companhia e de suas controladas sofreram ataques cibernéticos, gerando indisponibilidade de parte de seus sistemas.
Nossos sistemas de operação e proteção detectaram os ataques e, imediatamente, a Companhia acionou seus protocolos de segurança e controles. A Companhia conta, também, com o apoio de consultoria externa especializada e de referência nessa área de atuação.
Até o momento, os principais sistemas da Companhia se mantêm íntegros. A Companhia segue avaliando a extensão desse incidente e, até o momento, não identificou o vazamento de quaisquer dados de clientes ou de dados pessoais tratados pela Companhia. A avaliação completa do ocorrido está em curso e a Companhia está tomando as providências necessárias para restabelecer a normalidade.
A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre qualquer informação relevante relacionada a este incidente.”