Arrow firma acordo com Forcepoint

Distribuidora traz parceiro global para reforçar a oferta de segurança com todo portfólio da fabricante americana

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A Arrow ECS (Enterprise Computing Solutions), distribuidora que comercializa soluções corporativas de computação, assinou contrato com a Forcepoint. Com a parceria, fabricante e distribuidor buscam repetir o sucesso alcançado em outros países para expandir no Brasil a rede de canais e negócios. Todo portfólio será oferecido às revendas da Arrow, que atende a crescente demanda do mercado por soluções de segurança da informação.

A Forcepoint foi criada a partir da integração da Websense, Raytheon Cyber Products e Stonesoft. Por meio de sua plataforma, a Forcepoint leva segurança para mais de 22 mil clientes ao redor do mundo, para ajudar a proteger seus negócios tanto em redes locais quanto no percurso e na nuvem. Este ano, a empresa foi reconhecida pelo Gartner como líder no Quadrante Mágico para Prevenção contra a Perda de Dados Corporativos pela oitava vez, comprovando a eficácia de suas ferramentas.

A Arrow está habilitada a trabalhar com todo o portfólio da Forcepoint, com foco inicial em quatro grupos de soluções, Content Security, Security for Cloud, Insider Threat Data Protection e Network Security. As ferramentas ajudam na proteção de ataques avançados e persistentes de fontes externas, promovem segurança na nuvem com inteligência de ameaça integrada, protegem propriedade intelectual – incluindo dados em aplicações em nuvem – e oferecem firewall de última geração. A parceria vai possibilitar a Arrow, o recrutamento e desenvolvimento de novos canais de segurança para atuarem com todo o portfólio da Forcepoint.

“A escolha da Arrow prevaleceu por ser um distribuidor com processos simples e que possui um grupo focado em soluções de Segurança da Informação. Alinhamos as estratégias de crescimento na região baseadas em novos negócios e canais com relacionamento de longo prazo. Dessa forma, cremos que a parceria no Brasil repetirá o sucesso que temos em outros países”, avalia Wellington Lobo, gerente de Canais Brasil da Forcepoint.

Segundo Lobo, as ações internas de marketing já começaram e estão previstos lançamentos aos parceiros da Arrow ao longo deste trimestre, com incentivos, campanhas e treinamentos dedicados aos novos canais.

Ronaldo Miranda, vice-presidente América Latina e gerente geral da Arrow ECS no Brasil, comenta “Estamos muito contentes com a parceria. A Forcepoint chega para diversificar nosso portfólio com ferramentas de segurança premiadas e comprovadas pelos clientes mais exigentes, como o governo dos Estados Unidos”. Ele também ressalta que a chegada Forcepoint irá aumentar a possibilidade de cross selling, seguindo o novo plano da Arrow ECS de extrair ao máximo os benefícios da tecnologia, para entrega de soluções completas as clientes finais.

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