A diversificação contínua do armazenamento de dados, combinada com a necessidade de centralizar o backup e a disponibilidade de dados para ambientes heterogêneos, gerou um aumento de 61% nas novas vendas mundiais da solução carro-chefe da Arcserve, o Unified Data Protection (UDP), além de promover um acréscimo de 41% em vendas novas globais da empresa em relação ao ano passado, com evoluções de 47% e 22% na EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e na América do Norte, respectivamente.
Como reflexo desse momento, números recentes do Gartner em sua análise anual sobre a participação no mercado de backup e de recuperação de data center confirmam que a Arcserve apresentou crescimento de 28,3% em relação ao ano passado, um período em que o setor cresceu apenas 5,5%. Conforme a empresa acelera sua expansão global, ela fortalece sua posição de líder no fornecimento de proteção de dados para empresas de médio porte, com um crescimento de 27% em clientes nesse segmento em relação ao ano passado.
Em uma pesquisa recente com 283 prestadores de serviço de TI encomendada pela Arcserve, quase metade dos participantes classificou a simplificação das infraestruturas de TI para backup de dados como a principal iniciativa de seus clientes, sendo que a maioria deles (85%) informou que implanta ambientes híbridos virtuais, físicos e/ou na nuvem. Nesse cenário, não causa surpresa o fato de a Arcserve continuar registrando uma rápida adoção da solução UDP por parte de empresas de médio porte por ser a primeira provedora do mercado a unificar backup e recuperação para ambientes heterogêneos.
“Essa última pesquisa confirma o que já sabemos há muitos anos: as empresas, principalmente as de médio porte e descentralizadas, exigem uma proteção de dados moderna, independentemente de onde os dados residem”, afirma Mike Crest, CEO da Arcserve. “Apesar de alguns fornecedores estarem percebendo isso agora, nosso foco constante tem sido entregar recursos de backup e de disponibilidade de dados com o mais alto desempenho em diferentes infraestruturas de TI, de uma forma que comprove que força e resiliência podem coexistir com simplicidade e elegância. Não é possível aos fornecedores comprarem uma profunda experiência na área nem o conhecimento resultante dela”, analisa.