[bsa_pro_ad_space id=3 delay=8]

Apple instala centro de dados na China

Medida busca entrar em conformidade com novas regras de segurança cibernética chineses, introduzidas no mês passado, as quais exigem que serviços em nuvem sejam operados por empresas estatais

Compartilhar:

A Apple disse nesta quarta-feira que está instalando seu primeiro centro de dados na China, em parceria com a companhia de serviços de internet local, para cumprir as leis de segurança cibernética mais severas introduzidas no mês passado.

 

A empresa de tecnologia dos EUA disse que vai construir o centro na província de Guizhou, ao sul do país, com a empresa de gerenciamento de dados Guizhou-Cloud Big Data Industry Co Ltd (GCBD).

 

Um porta-voz da Apple em Xangai disse à Reuters que o centro faz parte de um projeto de investimento de 1 bilhão de dólares na província chinesa de Guizhou.

 

“A adição desse centro de dados nos permitirá melhorar a velocidade e a confiabilidade de nossos produtos e serviços e cumprir com a regulamentação recentemente aprovada”, declarou a Apple à Reuters.

 

“Essas regulamentações exigem que os serviços de nuvem sejam operados por empresas chinesas, então estamos nos associando ao GCBD para oferecer o iCloud “, afirmou, referindo-se ao seu serviço de armazenamento de dados online.

 

A Apple é a primeira empresa estrangeira a anunciar reformas em seu armazenamento de dados da China após a implementação da nova legislação de segurança cibernética em 1º de junho, que exige que empresas internacionais armazenem dados no país.

 

No início desta semana, a Apple disse que planejava abrir um novo centro de dados na Dinamarca. Um primeiro centro no país, anunciado em 2015 estará online a partir deste ano, disse a empresa.

 

* Com informações da Agência Reuters

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

ANPD é formalizada como coordenadora do Sistema Nacional de Inteligência Artificial

Como órgão de coordenação do SIA, a ANPD receberá novas atribuições. Caberá à Autarquia representar o Brasil perante organismos internacionais,...
Security Report | Overview

Nova ameaça do AllaSenha no Brasil faz setor financeiro entrar em alerta

Novo método de ataque, baseado em infecção de scripts Python e uso de plataforma Azure como Comando e Controle tem...
Security Report | Overview

95% das empresas têm problemas de segurança nas APIs, apura novo relatório

Relatório Salt Security State of API destaca ecossistemas de API em rápido crescimento, o aumento da atividade de ataques e...
Security Report | Overview

Laboratório de threat intel detecta roubo de credenciais em quase 800 empresas globais

O grupo Sophos X-Ops, focado em pesquisas no cenário cibercriminoso internacional, detectou uma nova campanha de comprometimento de credenciais válidas...