A Broadcom e a VMware anunciaram nesta quinta-feira (26) um acordo sob o qual a Broadcom vai comprar todas as ações em circulação da VMware em uma transação em dinheiro de aproximadamente US$ 61 bilhões. Após o fechamento da transação, o Broadcom Software Group mudará sua marca e operará como VMware, incorporando a infraestrutura existente e as soluções de software de segurança como parte de um portfólio expandido da nova aquisição.
“Esta transação combina nossos principais negócios de software de infraestrutura e semicondutores com uma empresa de software pioneira e inovadora, o que possibilita uma oferta robusta de tecnologia de infraestrutura. As equipes irão compartilhar ambientes de inovação, gerando valor ainda maior para nossos acionistas”, comenta Hock Tan, presidente e diretor executivo da Broadcom.
Michael Dell, presidente do conselho da VMware, acrescenta que justamente com a Broadcom, a VMware estará ainda melhor posicionada para fornecer soluções valiosas e inovadoras para os clientes. “Este é um momento marcante para a VMware, que oferece aos nossos acionistas e funcionários a oportunidade de participar de uma grande vantagem significativa”, completa Dell.
Ao reunir o portfólio complementar da Broadcom Software com a plataforma VMware, o objetivo é fornecer aos clientes corporativos uma plataforma expandida de soluções de infraestrutura crítica para acelerar a inovação e atender às necessidades mais complexas de infraestrutura de TI. Além de proteger aplicativos em escala em ambientes distribuídos e diversificados, independentemente de onde sejam executados: do data center a qualquer cloud e para computação de borda.
Em agosto de 2019, a Broadcom comprou a Symantec Enterprise Security Business por US $ 10,7 bilhões em dinheiro. Com a aquisição, a Broadcom expandiu a sua área de cobertura de software de infraestrutura com uma suíte de soluções integradas de segurança corporativa.
Após o fechamento da transação, com base nas ações em circulação de cada empresa na data deste documento, os atuais acionistas da Broadcom deterão aproximadamente 88% e os atuais acionistas da VMware deterão aproximadamente 12% da empresa combinada em uma base totalmente diluída. Além disso, a Broadcom empresa assumirá US$ 8 bilhões de dívida líquida da VMware.