A Paschoalotto, empresa que atua no setor de recuperação de crédito, comunicou nesta terça-feira (22) a retomada das atividades após sofrer um ataque cibernético no início do mês. A organização aproveitou o momento para agradecer os clientes, parceiros e consumidores pela solidariedade e mensagens de apoio nos últimos dias. “A todo nosso time interno que atuou ininterruptamente pela nossa volta, o nosso total reconhecimento”, diz nota.
“A empresa reforça seu compromisso com o mercado e a sociedade no mais alto padrão de qualidade na prestação dos seus serviços, mantendo seus valores de centralidade no cliente, diversidade e inclusão, agilidade e excelência”, conclui mensagem ao mercado.
Há exatamente um ano, a Unicred, cooperativa de crédito e soluções financeiras, também foi vítima de ataque cibernético em seus sistemas. Segundo informações, ao tomar conhecimento do incidente, a instituição rapidamente acionou sua equipe de atuação preventiva e atendendo todos os protocolos de segurança, identificou e neutralizou a situação. “Reiteramos que não foram identificadas quaisquer perdas financeiras ou comprometimento de dados pessoais e transacionais de cooperados ou outras informações internas”, diz nota divulgada na época ao mercado.
A Security Report disponibiliza o comunicado na íntegra:
“A Paschoalotto SA e Pagou Fácil informam que estão retornando suas atividades progressivamente.
Agradecemos a todos nossos clientes, parceiros e consumidores pela solidariedade e mensagens de apoio solidariedade e mensagens de apoio nesses últimos dias. A todo nosso time interno que atuou ininterruptamente pela nossa volta, o nosso total reconhecimento.
A empresa reforça seu compromisso com o mercado e a sociedade no mais alto padrão de qualidade na prestação dos seus serviços, mantendo seus valores de centralidade no cliente, diversidade e inclusão, agilidade e excelência.”