Aporte do BNDES impulsiona crescimento de empresas de SI

Casos de “ransomware” têm avançado procura de pequenas e médias empresas por soluções de segurança

Compartilhar:

A segurança da informação tem se tornado cada vez mais relevante para todos os tamanhos de empresas. Proteger a rede corporativa contra ciberataques, fazer o backup dos bancos de dados da empresa e garantir a otimização dos recursos computacionais, como velocidade de acesso e capacidade, são apenas algumas das demandas.

 

E neste segmento, a BluePex anunciou sua entrada no portfólio do Fundo Criatec 3, criado pelo BNDES e gerido pela Inseed Investimentos. O Fundo vai aportar até R$ 6 milhões na companhia.

 

O diretor da Inseed Investimentos, João Pirola, revela que o capital aportado na empresa será voltado para o desenvolvimento de novos produtos e marketing, a partir do fortalecimento de canais comerciais.

 

O foco da BluePex são, principalmente, as PMEs, já que grande parte destes negócios não têm condições de contratar grandes consultorias para realizarem projetos de segurança da informação, mas necessitam de soluções que permitam um certo grau de controle.

 

Jefferson Penteado, CEO da companhia, aponta que estas questões se tornam ainda mais pertinentes no atual contexto, marcado pelo aumento do número de ataques de hackers (vide exemplo dos ataques de “ransomware” a partir de 2017) e pelas exigências do Marco Civil da internet, que trazem novas responsabilidades de controle do acesso à internet.

 

Outro ponto é que a BluePex é uma empresa brasileira credenciada pelo ministério da defesa (EED – Empresa Estratégica de Defesa). “Há alguns anos nós já atuamos com o Exército Brasileiro. Inclusive, desenvolvemos um antivírus para o Exército. Então é um segmento que vamos investir em curto, médio e longo prazos também”, completa Penteado.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Investigação desevenda ciberataques usando botnets vendidos a US$ 100 na dark web

Nova análise da Kaspersky mostra ainda que é possível alugar ou comprar parte do código dessas redes de computadores fantasmas...
Security Report | Overview

Brasil é um dos 7 maiores alvos de ransomware, calcula relatório

Posicionamento da companhia ISH Tecnologia também destaca as principais vulnerabilidades cibernéticas localizadas em 2024 e os grupos criminosos mais atuantes...
Security Report | Overview

ChatGPT integrado pode auxiliar na governança e conformidade de dados?

Netskope ampliou o gerenciamento de riscos ao compliance do chatbot da OpenAI com controles de API visando controlar dados confidenciais
Security Report | Overview

Telecomunicações não foram afetadas por Apagão Cibernético, diz Anatel

Para o órgão de fiscalização, o evento ilustra que, à medida que os diversos setores econômicos passaram por transformação digital,...