Aon lança campanha educativa para ajudar empresas brasileiras

Portal com conteúdos e boas práticas é lançado para evitar que companhias tenham prejuízos reputacionais e financeiros como ocorrido após os ataques cibernéticos em 2017

Compartilhar:

Há centenas de anos, o desenvolvimento específico de seguros para navios e suas cargas foi considerado revolucionário para o segmento. Esse foi um marco para o mercado securitário. A simples proteção das mercadorias fomentava o setor mundialmente e movimentava toda a economia.

 

Com o passar dos tempos, houve uma evolução natural e substancial dos negócios. Se antes a maior preocupação era assegurar máquinas, propriedades e produtos das companhias, atualmente, os ativos mais valiosos das organizações são intangíveis, como quesitos intelectuais, imagem e reputação organizacional. Nesse cenário, a tecnologia e o universo digital apresentam grandes oportunidades e ameaças, principalmente no que tange à segurança cibernética.

 

“O vazamento de informações, ou mesmo um simples post mal pensando, podem causar danos irreparáveis à imagem e reputação de uma empresa. Por isso, acreditamos que é de suma importância realizar um trabalho de conscientização, tanto com as empresas, como com seus colaboradores, nessa era cibernética em que vivemos”, comenta Luis Felipe Barranco, diretor de marketing, comunicação da Aon Brasil.

 

Partindo dessa premissa, a Aon criou uma campanha que aborda questões sobre os riscos cibernéticos. A iniciativa visa disponibilizar conteúdos exclusivos e didáticos. O intuito é disponibilizar à população informações capazes de evitar a ocorrência desse tipo de problema no ambiente corporativo.

 

A reputação corporativa é um dos ativos atuais mais valorizados no mundo corporativo. Um levantamento realizado pelo Ocean Tomo, importante banco comercial norte-americano, revela que os bens intangíveis de grandes empresas presentes no S&P 500 representam, em média, 84% do valor das companhias. Isso vai ao encontro do que também é apontado pelo Relatório de Risco de Reputação na Era Cibernética 2018, divulgado recentemente pela Aon. O estudo afirma que o impacto das crises de reputação no valor acionário das companhias duplicou desde o surgimento das mídias sociais.

 

“Esse crescimento evidência a necessidade da adoção de novas práticas e procedimentos de gestão de riscos que resguardem as empresas, seja contra um ataque hacker, ou mesmo no caso de uma ação negativa nas redes sociais. Utilizaremos nossos canais de comunicação, campanhas de mídia e todo o know-how que temos para compartilhar conhecimento, debater e trabalhar junto com o mercado no combate aos riscos cibernéticos”, finaliza Barranco.

 

A Aon compõe o Privacy Hub, formado por grandes empresas, como Baptista Luz Advogados, Brunswick, DataGuidance, Fieldfischer, PwC e Symantec.

 

Para mais informações, acesse www.aonriscosciberneticos.com.br.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Vulnerabilidade no Google Cloud pode comprometer milhões de servidores, alerta Laboratório

Embora essa técnica de ataque seja conhecida há vários anos, a pesquisa da Tenable mostra uma alarmante falta de conscientização...
Security Report | Overview

“Como toda tecnologia, deepfake pode ser perigoso”, diz ex-CIO da Casa Branca

Theresa Payton, primeira mulher a assumir o cargo e especialista na defesa contra hackers, apontou como a tecnologia tem sido...
Security Report | Overview

Mascaramento de dados pode ajudar na proteção de dados e conformidade com LGPD?

O mascaramento de dados, que consiste em evitar ataques cibernéticos nas empresas ao substituir informações sensíveis por dados fictícios com...
Security Report | Overview

Agosto registrou mais de R$ 200 milhões em tentativas de fraude no e-commerce

Apesar da redução de 8,4% frente a 2023, o valor do ticket médio dos pedidos fraudulentos teve um aumento de...