[bsa_pro_ad_space id=3 delay=8]

Analytics do SAS integra Aliança de Inovação de Segurança

Tecnologias integradas buscam melhorar a eficiência operacional e preencher as lacunas estratégicas de segurança dos clientes

Compartilhar:

O SAS irá colaborar com a Aliança de Inovação de Segurança da Intel. A nova parceria vai incorporar o SAS Cybersecurity, plataforma de software de análise de segurança do SAS, ao portfólio de ofertas de segurança integradas da Intel.

 

A iniciativa se baseia na modernização da relação de longa data entre o SAS e a Intel, combinando a plataforma avançada de Analytics do SAS com o poder computacional da Intel, visando a ajudar as empresas a aproveitarem todo o potencial de suas fontes de dados. Esse trabalho com a Intel permite que os clientes aproveitem o melhor da análise prescritiva e preditiva para proteger melhor seus recursos e infraestruturas de ameaças virtuais que estão sempre evoluindo.

 

“Conforme o Analytics se torna um componente fundamental das arquiteturas de segurança, as empresas terão de enfrentar um momento crítico de decisão ao escolher um parceiro nesta área, considerando a capacidade de gerenciar o ciclo completo de análise”, afirma o vice-presidente de Soluções de Cibersegurança do SAS Stu Bradley. “O SAS irá proporcionar um reforço considerável em Analytics para a Intel, complementando uma gama unificada de soluções de segurança com soluções avançadas, para melhorar a visibilidade dos dados analisados e reduzir os riscos.”

 

Um estudo do IDC, divulgado no segundo semestre de 2015, apontou que as empresas gastariam cerca de US$ 73,7 bilhões em software, serviços e hardware relacionados à segurança no ano seguinte — cifra que deverá crescer para US$ 101,6 bilhões até 2020. Apesar desse grande investimento, as equipes de TI costumam gerenciar um pacote fragmentado de ferramentas de segurança, cada um coletando enormes quantidades de dados, mas sem meios para interagirem ou gerarem uma visão holística no que diz respeito à segurança. O resultado são pontos cegos que enfraquecem a segurança geral da organização.

 

A missão da Aliança de Inovação de Segurança da Intel é acelerar o desenvolvimento de produtos de segurança e simplificar sua integração em ambientes corporativos complexos. O SAS vai assumir um papel fundamental na resposta à demanda crescente da indústria para responder de forma mais rápida aos eventos de segurança, otimizar fluxos de trabalho e obter mais recursos de segurança.

 

“Isso vai levar a uma nova era, na qual todos os componentes se unem para trabalhar como um sistema coeso, independentemente do fornecedor ou da arquitetura, agora com a vantagem da análise avançada do SAS para aumentar as defesas por meio de insights aprimorados de segurança “, afirma D.J. Long, diretor sênior da Aliança de Inovação de Segurança da Intel. “Juntos, vamos estimular novos fluxos de trabalho com foco em segurança e compliance, reduzir os custos operacionais e minimizar o número de ameaças aos dados das empresas, dos governos e dos consumidores”.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365