Alibaba e Tencent apoiam lei de cibersegurança chinesa

Gigantes de tecnologia do país pediram colaboração entre os setores público e privado na terceira Conferência Internacional de Internet, que destacou ameaças no ambiente virtual

Compartilhar:

O Alibaba Group Holding e a Tencent Holdings apoiaram a recém-imposta lei de cibersegurança de Pequim nesta quinta-feira, após críticas de suas rivais estrangeiras.

 

As duas gigantes de tecnologia do país também pediram uma colaboração mais próxima entre os setores público e privado na terceira Conferência Internacional de Internet, que focou em destacar ameaças à cibersegurança no último ano, incluindo interrupções de sistemas financeiros e radicalização de terroristas online.

 

A China diz que a nova lei, que formaliza restrições a empresas de tecnologia trabalhando na China, foi projetada para remover ameaças de cibersegurança em setores “críticos” e não para visar empresas estrangeiras e ajudar a conter o terrorismo.

 

No entanto, grupos empresariais estrangeiros e organizações de tecnologia dizem que são visados injustamente com medidas de vigilância excessivas e exigência de armazenamento de dados locais.

 

Analistas dizem que o Alibaba e a Tencent operam sites e aplicativos que têm uma grande base de usuários local, então enfrentarão poucas mudanças na maneira como armazenam dados após a lei.

 

“Isto marca um avanço para a China. Estamos pedindo que profissionais (da Tencent) aprendam com essas regulamentações”, disse o diretor do Comitê Executivo de Segurança da Informação da Tencent, na conferência, que é organizada pelo órgão regulador de internet da China e também tem focado em construir uma governança global mais robusta e na responsabilidade da mídia.

 

*Com informações da agência Reuters

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365