Ajinomoto do Brasil aprimora proteção de parque tecnológico

Parceria entre a Security4IT e a Check Point resultou no desenho de uma plataforma personalizada para os desafios da companhia, que se mostrou mais preocupada com o crescimento dos cibercrimes e a sofisticação das ameaças digitais

Compartilhar:

A Security4IT firmou um acordo estratégico com a Ajinomoto do Brasil para identificação de ameaças e proteção de seu sistema de negócios. O acordo está alinhado com a estratégia de expansão da empresa para os próximos anos, o que aumentou a preocupação da companhia com o crescimento dos crimes cibernéticos e ameaças digitais cada vez mais sofisticadas.

 

“Buscamos soluções que atendessem às nossas expectativas de proteção e fossem gerenciadas por um parceiro especializado capaz de entregar o nível de qualidade necessário. Por meio da parceria com a Security4IT, reforçamos a consistência e agilidade na resposta a incidentes e prevenção de ameaças”, afirma Alexandre Telles, gerente de TI da Ajinomoto do Brasil.

 

Com o acordo, a Security4IT é responsável pela a administração do ambiente de Segurança da Informação da Ajinomoto do Brasil, distribuindo as atividades entre serviços gerenciados de segurança (MSS) e o centro de operações de segurança (Security Operations Center – SOC).

 

A plataforma da Check Point consolida diversas tecnologias, o que permite gerenciar várias camadas de segurança, correlacionando incidentes, gerando alertas e relatórios. O console único de gerenciamento reduz a complexidade da gestão do ambiente e a visibilidade total da rede permite tomadas decisões com maior agilidade assim que os incidentes são identificados. Algumas ações inclusive são gerenciadas automaticamente pela solução.

 

A aliança contemplou a atualização do sistema de Firewall e VPN da Ajinomoto do Brasil e a adoção das soluções de proteção da Check Point, com filtro de navegação web, controle de aplicações, antivírus, anti-bot, IPS, DLP e threat emulation.

 

“Ficamos muito satisfeitos em contribuir com a Ajinomoto do Brasil para proteção contra ameaças avançadas. Casos recentes de vazamento e sequestro de dados, ocorridos em todo planeta, como os ataques WannCry e Petya, chamam a atenção para a necessidade de um nível mais robusto de proteção digital”, comenta Fabio Maeji Amaro, Diretor Comercial e cofundador da Security4IT.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Santander registra instabilidade no Pix após acesso atípico

Apesar de instabilidade, o banco garante que não houve vazamento de dados nem prejuízo financeiro aos clientes 
Security Report | Destaques

Banco Central anuncia novas medidas de Segurança após ciberataques

Os executivos da autoridade monetária se pronunciaram a respeito dos incidentes recentes contra o sistema financeiro brasileiro e anunciaram que...
Security Report | Destaques

TJ-BA reduz risco cibernético com gestão contínua baseada em IA

A instituição de justiça transformou sua estratégia de monitoramento de risco a partir do aumento da visibilidade sobre o ambiente,...
Security Report | Destaques

Incidente em parceira da Salesforce gera vazamento em massa na indústria Cyber

A Salesloft, responsável por gerenciar uma plataforma de IA com os ambientes da Salesforce para sincronizar informações com o CRM...