A Accenture confirmou em comunicado enviado para a redação da Security Report que foi vítima de um incidente cibernético em um de seus servidores e que após o conhecimento, foram devidamente isolados.
A empresa de consultoria global, afirmou ainda que os sistemas foram completamente restaurados com os back-ups e que não houve nenhum impacto nas operações ou nos sistemas de seus clientes. Segundo informações, a multinacional teria sido atingida por um grupo de hackers de ransomware LockBit.
De acordo com Hudson Rock, empresa especializada em segurança digital, 2.500 computadores de funcionários e parceiros da Accenture estão comprometidos. A postagem feita no Twitter mostra também uma tela de monitoramento, onde é possível ver domínio accenture.com.
Em entrevista concedida para o CNN Business nesta quarta-feira (11), Stacey Jones, porta-voz da Accenture, confirmou um incidente de segurança cibernética, mas não reconheceu explicitamente um ataque de ransomware.
A Accenture não confirma se realmente foi vítima do grupo de hackers de ransomware LockBit, muito menos sobre os supostos arquivos vazados ou possíveis contatos com os criminosos. A redação da Security Report disponibiliza o posicionamento na íntegra:
“Por meio dos nossos controles e protocolos de segurança, identificamos atividades irregulares em um dos nossos ambientes. Imediatamente contivemos a questão e isolamos nossos servidores afetados. Restauramos completamente nossos sistemas com os back-ups e não houve impacto nas operações da Accenture ou nos sistemas de nossos clientes.”
*Com informações da CNN