A Westcon, parte integrante da Westcon-Comstor Americas, irá consolidar em 2018 sua parceria com a BeyondTrust intensificando a capacitação dos canais de venda da marca em todo o país, além de expandir a rede de revendas do fabricante nas regiões Norte e Nordeste.
Em abril de 2017, a Westcon passou a distribuir no Brasil, assim como em toda a América Latina e Caribe, os produtos da BeyondTrust, uma das principais fornecedoras mundiais de soluções para gerenciamento de privilégios de acesso e de gerenciamento de vulnerabilidades. O saldo de três trimestres de trabalho é positivo aqui, conforme avaliação do country manager Fabrício Simão, que também completa nove meses à frente da empresa no país.
“Globalmente, a BeyondTrust incrementou seu faturamento na casa de dois dígitos nos últimos anos, e nossa expectativa é continuar nessa velocidade em 2018. Inauguramos as operações locais no Brasil (antes atendido a partir dos Estados Unidos) no ano passado, com vendas 100% por meio de canais. Definimos um planejamento contemplando a cobertura nacional, e posso dizer que a estratégia foi bem-sucedida”, afirma Fabrício Simão.
Durante o ano de 2017, a BeyondTrust dobrou o número de revendas no Brasil, e considera adequada a cobertura conseguida em quase todo o território brasileiro, à exceção das regiões Norte e Nordeste, onde ainda há espaço para a atuação de novos canais.
Para Marcelo Murad, diretor de produtos e engenharia da Westcon, “a demanda cada vez mais forte para soluções ligadas à segurança, que protejam as redes e as informações das empresas, sinaliza um grande futuro para a BeyondTrust no mercado brasileiro. Os canais que se engajarem como representantes dessas tecnologias certamente encontrarão um enorme campo de trabalho. E quanto mais especializados, maiores serão as suas chances de compor projetos que respondam às necessidades dos clientes”.
A certificação de profissionais das revendas em termos comerciais e também em pré e pós-vendas é uma exigência do Programa de Canais da BeyondTrust, chamado BeyondTrust Privilege. É uma garantia de competitividade para o canal, especialmente no que toca à implementação de projetos.
Se não houver, na revenda, um profissional com a devida habilitação, é a própria BeyondTrust, por meio de sua área de serviços profissionais, quem fará o serviço, aponta Fabrício Simão, ressaltando que o maior interesse da empresa é ter revendas qualificadas – “tanto que o custo das certificações, para as revendas é zero”, conclui.
A Westcon está preparada para atuar na capacitação de canais em todo o Brasil, levando qualificação profissional de forma presencial ou por meio de webinars. Fabrício observa que a BeyondTrust produz, ela própria, bastante conteúdo, com o objetivo de manter seus canais de venda atualizados e competitivos.