Westcon distribui soluções A10 Networks no Brasil buscando capilaridade nacional para o fabricante 

A10 quer consolidar em todo o país sua presença junto a ISPs e mercado governamental 

Compartilhar:

A Westcon Brasil, parte integrante da Westcon-Comstor Américas, passa a distribuir no país as soluções da A10 Networks. Tradicionalmente conhecida por seus sistemas de controle de entrega de aplicativo, a A10 também oferece soluções voltadas à migração para o IPV6, além de produtos para proteção contra os ataques de negação de serviço. A empresa está há 10 anos no Brasil e pretende se beneficiar da parceria com a Westcon para obter maior capilaridade no mercado brasileiro.

 

 

A A10 Networks busca mais parceiros de venda em todo o país, com o objetivo de ampliar sua base comercial especialmente nas regiões Norte e Nordeste, além de Rio de Janeiro e Minas Gerais. A empresa vem conseguindo significativa participação entre os provedores regionais de Internet, e deseja fortalecer sua presença neste segmento, que cresce em todo o país. O setor governamental é, também, um mercado de interesse para a A10, que vem conquistando penetração nessa vertical a partir do trabalho desenvolvido em Brasília.

 

“A A10 vem se expandindo passo a passo no Brasil. Chegou agora o momento em que reunimos as condições para, com o apoio da Westcon, estender nossa rede de parceiros de modo a fortalecer nossos negócios ganhando abrangência nacional”, diz Ivan Marzariolli, country manager da A10 no Brasil.

 

A A10 já nos traz uma sólida base para construir uma ampla rede de revendas, capazes de disseminar a tecnologia que eles oferecem em todo o país. Nosso papel é oferecer a nossos canais de venda o suporte necessário – tanto do ponto de vista técnico quanto comercial – para o sucesso em seus negócios, com vantagens para toda uma cadeia que vai do fabricante ao usuário final”, observa Marcelo Murad, diretor de produtos e engenharia da Westcon. 

 

Desempenho e segurança em rede

 

A A10 Networks é conhecida no mercado principalmente por sua solução Thunder ADC (Application Delivery Control), uma tecnologia de balanceamento de carga que permite melhor performance de aplicativos oferecendo a segurança de tráfego criptografado e proteção web application firewall.

 

Tem tido bastante sucesso no Brasil também com a linha Thunder CGN (Carrier Grade Nat), que possibilita aos provedores de Internet abrigar mais de 250 usuários sob um único endereço IP válido, além de gerenciar a convivência de protocolos IPV4 e IPV6, fazendo, quando necessária, a migração do IPV4 para o IPV6.

 

Com sua linha Thunder TPS (Threat Protection System), a A10 Networks atua também no concorrido mercado de proteção contra ataques de negação de serviço, ou DDoS (Distributed Denial of Service), que tornam indisponíveis para os usuários os serviços de sites sob ataque. Nesse caso, aponta Ivan Marzariolli, o diferencial que destaca a empresa são os preços agressivos com que enfrenta a concorrência, oferecendo valores competitivos para a proteção combinada on premise e em nuvem.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

76 milhões de ameaças foram bloqueadas no primeiro semestre de 2024

O Brasil foi o segundo país mais atacado por ransomware, em junho, com 16,7% das tentativas registradas, e também figurou...
Security Report | Overview

RansomHub segue como ransomware mais usado no Brasil, aponta ranking

Ainda no campo dos ransomwares, os pesquisadores da Check Point Research também observaram a ascensão do ransomware Meow com novo...
Security Report | Overview

22% dos ciberataques levaram mais de um mês para serem descobertos em 2023

Metade desses incidentes foi detectado apenas após encontrado um vazamento de dados, alerta Kaspersky
Security Report | Overview

Sistemas Google, Windows e Microsoft apresentam vulnerabilidades críticas, diz estudo

A Redbelt Security também destacou uma campanha maliciosa que utiliza aplicativos Android para roubar mensagens SMS dos usuários. Essa ameaça...