A VLI Logística, empresa que integra soluções logísticas por meio de portos, ferrovias e terminais, destacou seu case de sucesso na edição regional do Security Leaders em Belo Horizonte. Em parceria com a IBM e a Qriar Technologies, a companhia enfrentou e superou desafios críticos de cibersegurança, principalmente na gestão de acesso dos usuários.
Segundo Thiago Matos, Cyber Security IAM Tech Leader da VLI, um dos maiores desafios era a gestão de identidade e acesso (IAM). “Existia uma demanda significativa no nosso ambiente. O time de Recursos Humanos enfrentava burocracias intensas para a aplicação de acessos, especialmente considerando que a VLI opera com diversos clientes que precisam acompanhar a localização da cadeia ferroviária, lidar com perdas ou até mesmo solicitar indenizações”, explica Matos.
Anteriormente, a inclusão de um cliente em um único sistema levava cerca de 29 horas. Após a implementação das novas soluções IAM, esse tempo foi drasticamente reduzido, permitindo solicitações e aprovações quase instantâneas. “Essa transformação foi viabilizada pela nossa parceria com a IBM e a Qriar Technologies, que entenderam nossas necessidades e fizeram uma diferença significativa”, complementa Matos.
A implementação do IAM não apenas otimizou a eficiência operacional, mas também fortaleceu a prevenção de ataques baseados em identidade e violações de dados decorrentes de aumentos de privilégios indevidos. “Com a centralização e melhoria dos processos, agora temos um ambiente mais seguro e eficiente, atendendo rapidamente às necessidades dos nossos clientes”, afirma Matos.
O case da VLI Logística apresentado no Security Leaders Belo Horizonte demonstra a eficácia de parcerias estratégicas e da adoção de soluções avançadas na superação de desafios de cibersegurança. No dia 08 de agosto, o Congresso estará em Salvador para a edição regional. As inscrições estão abertas.