Vazamento de dados e ataques hackers serão debatidos no SL BH

O Securtiy Leaders Belo Horizonte discute os temas mais importantes da Segurança Cibernética, com destaque para a palestra de abertura de Arthur Sabbat, assessor militar no DSI/GSIPR

Compartilhar:

Se por um lado, o volume de ataques cresceu em 2019, hackers também miram roubo de dados de forma orquestrada e os governos têm sido alvos, como assistimos nas últimas semanas no caso Lava Jato, quando os celulares de diversas autoridades foram hackeados e como pano de fundo político, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Paralelamente, estamos na iminência de o Presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionar a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados).

 

Independente disso, todos os setores têm atuado de forma integrada para mitigar os riscos e já planejam como irão implementar as ações para a LGPD e o arcabouço para driblar os crimes cibernéticos.

 

Esses temas serão abordados durante a 5ª edição do Security Leaders Belo Horizonte, que será realizado na quarta-feira (26/06), com mais de 500 C-Levels no The One Business. Especialmente este ano, o Congresso Security Leaders completa 10 anos, reunindo executivos, especialistas e líderes de empresas públicas e privadas com o objetivo de discutir o cenário atual e impactos mais relevantes em 2019.

 

Ataque x Defesa

 

Relatório divulgado recentemente pelo Centro de Tratamento e Resposta a Incidentes Cibernéticos de Governo (CTIR Gov), subordinado ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI), mostra que 20.566 eventos que comprometiam a segurança digital de órgãos federais foram reportados em 2018. Destes, 9.981 foram confirmados. De acordo com o relatório, o vazamento de dados cresceu pouco mais de 19 vezes em seis anos e virou o segundo maior tipo de ataque sofrido pelos sistemas do governo federal.

 

Diante desses dados, o Security Leaders Belo Horizonte, traz Arthur Sabbat, assessor militar no DSI/GSIPR, para a abertura do Congresso, sob o tema “A Proteção de Dados e a Segurança da Informação”. Sabbat é especialista em Segurança da Informação, com profundo conhecimento em segurança cibernética, proteção de dados e gestão de projetos, além de gerenciamento de riscos e gestão de processos organizacionais.

 

O Congresso contará com quatro palestras sob variados temas, como Proteção de Dados em Tempo de Crise de Confiança; LGPD – Tecnologia que cria aderência à Lei + aderência sincronizada. Além disso, serão três painéis com a presença de líderes do setor e especialistas sobre os temas: Cenário Regulatório: LGPD / GDPR / ANPD e os impactos na Segurança Cibernética nas empresas mineiras; Tendências de defesa: Respostas a Incidentes, Cloud Security e Machine Learning; Ataques cibernéticos: novas variantes de ransomware e malware, vulnerabilidades emergentes, ataques e criptomoedas, fraudes corporativas e digitais.

 

Nesta edição, o Security Leaders Belo Horizonte contará, ainda, com Abian Laginestra, CSO e Especialista de Segurança da Informação, que irá tratar sobre “Como desenvolver o gerenciamento de riscos pode pavimentar a estrada da área de SI”.

 

O Security Leaders é promovido pela Conteúdo Editorial, conta com a cobertura de mídia da Security Report e o patrocínio da Fortinet, Sonicwall, Sophos; Kendoo, Symantec, além do apoio da ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), Exin e Pitágoras.

 

As inscrições estão abertas e podem ser adquiridas nesse link.

 

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

De CISO para CISO: 8 pilares para mudar a Cibersegurança ainda em 2025

Na visão de Bruno Moraes, fundador do Cyber Horizon Group, o mercado brasileiro precisa virar a chave da Cibersegurança. Em...
Security Report | Destaques

Gerente do Banco da Amazônia é preso por facilitar fraude cibernética

O mandado foi executado em Santa Inês, no Maranhão, contra um suspeito de facilitar a fraude de R$ 107 milhões...
Security Report | Destaques

Operação conjunta prende dois novos envolvidos no incidente da C&M

A Polícia Federal, juntamente com o Ministério Público de São Paulo, deflagraram a operação Magna Fraus em Goiás e no...
Security Report | Destaques

“A linguagem de risco consiste em dinheiro”, diz CEO da Qualys

Durante a abertura do Cyber Risk Conference Brazil, o CEO da Qualys, Sumedh Thakar, defendeu que traduzir o risco cibernético...