Valid reduz resposta a incidentes de cibersegurança para 1 hora com nova parceira

Automatização nos processos também trouxe maior eficiência operacional e redução de custos

Compartilhar:

Com 1,2 mil clientes em 16 países, a Valid fornece identificação segura de pessoas, jornadas e transações em três grandes ecossistemas: ID & Governo Digital, Banking & Meios de Pagamento e Conectividade Segura. A fim de garantir máxima proteção no tratamento de dados confidenciais, a empresa adotou a plataforma da Lumu Technologies em sua estratégia de SecOps. Entre os resultados obtidos, está uma redução no tempo de resposta a incidentes de cibersegurança de 2 dias para apenas 1 hora.

 

Criadora do modelo Continuous Compromise Assessment, a Lumu se tornou a principal solução de proteção e resiliência da Valid, proporcionando maior visibilidade do ambiente em tempo real por meio da integração de várias ferramentas, orquestrando controles de segurança e otimizando custos relacionados ao gerenciamento de informações e eventos de segurança (SIEM).

 

“Se você não consegue ver o que acontece, também não pode tomar nenhuma medida de proteção e mitigação de riscos. Estávamos enfrentando problemas com falta de visibilidade e resposta falha, e quando descobríamos algum incidente de segurança, já havia se passado muito tempo. Além disso, a falta de integração com outras ferramentas também estava nos afetando”, afirma Pedro Nuno, CISO da Valid.

 

Responsável por desenvolver o primeiro certificado digital brasileiro, a Valid investe constantemente em automatização para continuar inovando. “É uma coisa que sempre buscamos, pois quanto mais se automatiza, mais eficientes ficamos. A Lumu consegue identificar um comportamento suspeito antes mesmo da nossa proteção de endpoint (EDR). Isso é espetacular, pois não precisamos ativar planos de resposta relacionados ao endpoint, porque já tratamos o problema antes de o incidente acontecer”, destaca Nuno.

 

O executivo também observa uma redução de custos com outras ferramentas que contam com um modelo de precificação diferente. “Com a Lumu conseguimos trazer uma eficiência para as outras ferramentas, inclusive a redução de eventos por segundo (EPS), dispensando até a necessidade de uma solução que precifique por EPS ou por quantidade de ativos.”

 

Com o aumento da eficiência operacional, a Valid conseguiu diminuir a carga de trabalho, permitindo direcionar recursos para outras demandas. “Assim, temos um ROI fácil de justificar, pelo custo e na resposta a incidentes, até mesmo justificando uma redução da probabilidade do risco, porque você responde muito mais rápido. A quantidade de incidentes que conseguimos evitar por meio das automatizações da Lumu possibilita que a gente tenha um maior valor estratégico para a empresa”, conclui Nuno.

 

“Em um cenário no qual os dados sensíveis são o ativo mais valioso, principalmente em áreas críticas como as que a Valid atua, é imprescindível contar com uma infraestrutura de cibersegurança robusta. Nossa plataforma não apenas identifica ameaças em tempo real, como também isola rapidamente qualquer fator de comprometimento, reforçando o compromisso da Valid com a segurança no cuidado com os dados de seus clientes”, afirma German Patiño, vice-presidente de vendas para a América Latina da Lumu.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

IA agêntica exige CIOs com visão de RH

Artigo trata que IA agêntica surge como “nova colega de trabalho” nas empresas, exigindo dos CIOs uma gestão semelhante à...
Security Report | Overview

Setor de Educação mostra fortalecimento contra o ransomware em estudo

97% da vítimas do segmento recuperaram dados criptografados e pagamentos de resgate caíram drasticamente
Security Report | Overview

Relatório: Ciberataques globais seguem em níveis elevados e Brasil está entre os mais expostos

Os pesquisadores relatam que ataques cibernéticos globais atingiram o volume de quase 2.000 por semana por organização em agosto; no...
Security Report | Overview

Incidentes cibernéticos podem derrubar preço das ações em até 1,5%, revela estudo

Levantamento revela correlação direta entre ataques digitais e perdas financeiras prolongadas nas maiores empresas dos EUA