[bsa_pro_ad_space id=3 delay=8]

Vale tem documentos de uso interno vazados por hackers

Relatórios de ocorrências e incidentes de segurança foram expostos devido a falha no Microsoft SharePoint, que permitiu o acesso não autorizado aos dados

Compartilhar:

A mineradora Vale teve documentos de uso interno expostos na internet devido a uma falha do Microsoft SharePoint, que permitiu a hackers resgatarem relatórios de ocorrências e incidentes de segurança. Vários arquivos ainda estão expostos no Google em um link de informações de “uso interno”.

 

A Security Report teve acesso ao link do Pastebin, onde haviam 3 links para o repositório Mega, porém esses já foram removidos.

 

 

No vazamento, os hackers deixaram uma mensagem de protesto, em virtude do recente caso em Brumadinho/MG. Confira a íntegra:

 

“Quanto vale uma vida?

 

Para a Vale do Rio Doce uma vida é apenas um número, uma cifra, um ponto estatístico, um risco mensurável na reputação da marca.

 

Achamos que teriam aprendido com experiências passadas, mas é simplesmente impossível que percebam valor de uma vida, se eu mato 65 pessoas sou retirado de circulação, se uma empresa do tamanho dela mata, recebem uma multa e continuam operando normalmente. Uma multa! Não é a toa que assim a vida também tenha um preço.

 

Eu e você todos temos um preço nessa tabela, é questão de tempo para sermos os próximos, assim que isso for rentável. Não iremos ficar quietos, lutaremos contra a estupidez com a informação.

 

Quanto vale a vida? A vida vale mais do que a vale.”

 

Procurada pela redação, a assessoria da Vale não se pronunciou até o fechamento dessa matéria.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

O Burnout Silencioso dos CISOs (Chief Information Security Officers)

Cada vez mais pesquisas de instituições relevantes apontam um processo acentuado de exaustão por parte dos Líderes de Segurança em...
Security Report | Destaques

AWS: Descentralização permite priorizar cultura de Segurança nas empresas

O representante de Segurança Cibernética da Amazon Web Services na América Latina, Marcello Zillo, conversou com jornalistas durante o re:Inforce...
Security Report | Destaques

Deputados do Partido Liberal são alvos de hacktivismo nas redes

No último fim de semana, membros da bancada do partido na Câmara tiveram sites oficiais e contas nas redes sociais...
Security Report | Destaques

73% das violações no mundo ocorreram por ransomware, alerta SEK

Baseada nos números gerados pelos mais de um milhão de alertas no SOC da companhia, o estudo Think Ahead Report...