[bsa_pro_ad_space id=3 delay=8]

Usuários se arriscam ao compartilhar dados pessoais

Maioria das pessoas ainda desconsidera falta de proteção contra roubo de informações em dispositivos interconectados, tema que será amplamente debatido no Congresso Security Leaders

Compartilhar:

Você abriria mão de sua privacidade em troca de algum serviço gratuito? Pois quase dois terços (65%) das pessoas que usam, ou que estão interessadas em usar, equipamentos conectados estão dispostas a compartilhar informações de utilização geradas pelos aparelhos.

 

A revelação mostra que a maioria desconsidera a falta de proteção contra roubo de dados que estão dispositivos interconectados estão sujeitos, assunto que será amplamente debatido no Congresso Security Leaders, a ocorrer entre os dias 25 e 27 de outubro na Fecomercio, em São Paulo.

 

Na ocasião, tanto o tema Privacidade versus Investigação como Quem é o Dono da Informação serão discutidos em painéis de debates que terão CSOs e especialistas em Direito Digital repercutindo o assunto.

 

Ao contrário do que havia sido apurado no ano passado, os homens surgem em 2016 com maior tendência (69%) de colocar à disposição os seus dados do que as mulheres (62%). Em 2015, o público feminino liderava neste questionamento, com 68% de respostas positivas, contra 64% dos entrevistados do sexo masculino.

 

No recorte por idade, a maioria dos jovens de 18 a 24 anos (72%) tem menor apego às informações de uso, contra 58% das pessoas entre 45 e 55 anos.

 

Os dados são do estudo “Global Mobile Consumer Survey 2016”, realizado pela Deloitte, com 53.000 consumidores, em 31 diferentes países dos cinco continentes. No Brasil, a pesquisa online ouviu 2.005 pessoas de todas as regiões do País, com idades entre 18 e 55 anos.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Deputados do Partido Liberal são alvos de hacktivismo nas redes

No último fim de semana, membros da bancada do partido na Câmara tiveram sites oficiais e contas nas redes sociais...
Security Report | Destaques

73% das violações no mundo ocorreram por ransomware, alerta SEK

Baseada nos números gerados pelos mais de um milhão de alertas no SOC da companhia, o estudo Think Ahead Report...
Security Report | Destaques

Eneva e Allos são Cases em destaque no Security Leaders Rio

O Congresso será realizado no dia 20 de junho na cidade maravilhosa e com discussões pautadas em maturidade cibernética a...
Security Report | Destaques

45% dos CISOs brasileiros temem um ciberataque nos próximos 12 meses, aponta relatório

De acordo com levantamento da Proofpoint, os CISOs permanecem em alerta máximo, mas a confiança entre eles tem crescido. Apenas...