Uma pesquisa realizada pela Gartner mostrou que em 2016 foram investidos US$ 81,6 bilhões em produtos e serviços de segurança cibernética. Com o objetivo de crescer 200% em 2017, ampliar sua carteira de segurança por meio de canais de vendas nos EUA e conquistar uma fatia dos bilhões arrecadados pelo setor, a UPX Technologies anuncia um investimento de US$ 1,5 milhão em novos roteadores e pontos de conectividade. Esse montante faz parte do orçamento de R$ 22 milhões em caixa para investimentos em 2017.
A empresa já está presente em solo americano por meio de uma operação B2B com atuação via marketplace com foco global para produtos de CDN – Content Delivery Network. Esta nova etapa da UPX prevê uma atuação com canais locais para expandir a carteira de segurança, investindo em novos roteadores e pontos de conectividade. “Entendemos que esse investimento será mais rentável do que apostar em CDN em um curto período de tempo. Nosso portfólio de segurança tem competitividade com players globais, e estamos prontos para esta expansão em um importante polo de tecnologia do mundo”, diz Bruno Prado, CEO da UPX Technologies.
Proteção contra ataques DDoS
A cidade de Miami nos EUA já conta com um escritório da companhia, onde funcionam as operações de CDN. A empresa planeja conquistar mercado com o IP Transit Security, uma solução que previne ataques de negação de distribuição de serviço (DDoS), atuando como uma barreira de segurança automática para a rede da empresa contra eventuais ofensivas em massa. “Planejamos recuperar o capital investido em seis meses, com lucro de 25% em cima do valor inicial, em um mercado com enorme potencial, onde grandes empresas demandam por tecnologia de segurança de infraestrutura”, explica o CEO.
Bruno conta que pretende conquistar novos clientes e outros países, em um futuro próximo. “Este ano vamos reforçar nossa presença no Chile, Colômbia e México com diversas ações locais. Pretendemos atingir 50 clientes nos EUA até o final do ano. Já no Chile temos a expectativa de conquistar 13 clientes de grande porte e estratégicos do setor financeiro. No México e na Colômbia temos a meta de atingirmos 30 novos negócios em indústrias de segmentos diversos”, conclui.