Unisys aprimora software de desenvolvimento com recursos de criptografia

Objetivo do lançamento é acelerar a criação de microsserviços de aplicativos para transformação digital em um ambiente seguro

Compartilhar:

A atual crise do COVID-19 demonstra os desafios nos ambientes tradicionais de aplicativos monolíticos.  Muitas organizações estão se esforçando para encontrar desenvolvedores de software adeptos a linguagens de programação mais antigas apenas para manter aplicativos legados, colocando em jogo o bem-estar do ambiente e das pessoas.

 

Pautada nessa grande demanda de inovação, a Unisys Corporation acaba de anunciar os aprimoramentos de automação para as soluções de software ClearPath Forward ePortal e ClearPath Application Integration Services, que aumentam a capacidade das organizações de promover a transformação digital de seus negócios e apoiar a infraestrutura de TI.

 

Os dois produtos de software da Unisys se distinguem pela segurança do ambiente. O ePortal 10.0 suporta conexões SSL (Secure Sockets Layer), fornecendo um mecanismo para criptografar dados entre aplicativos ePortal e aqueles que usam o ambiente de desenvolvimento orientado pelo modelo do Unisys Agile Business Suite.

 

Nova cara

 

Os aperfeiçoamentos da versão 10.0 do ePortal incluem automação completa para facilitar o desenvolvimento de aplicativos sem codificação linha por linha. Esses recursos podem recorrer a processos de negócios internos e externos para ajudar a criar um ecossistema de aplicativos em toda a empresa.

 

Os aprimoramentos no ePortal e no Application Integration Services 5.0 permitem que os usuários do sistema Unisys ClearPath Forward implementem novos ambientes de aplicativos que contam com microsserviços facilmente integrados. O usuários podem alterar e ampliar aplicativos em tempo real, sem precisar interromper ou recompilar programas críticos para os negócios.

 

Uma entidade governamental, por exemplo, poderia implementar um aplicativo de reivindicação de seguro-desemprego como um microsserviço em seu site. Ou uma instituição financeira consegue adicionar uma aplicação personalizada de banco ao site de atendimento ao cliente. Nos dois casos, os aplicativos de produção podem acessar informações de transação e bancos de dados armazenados no sistema de registro ClearPath MCP ou OS 2200 sem alterar o ambiente de backend.

 

Parcerias

 

O ePortal e o Application Integration Services utilizam os recursos do Microsoft VisualStudio, para que os desenvolvedores familiarizados com as ferramentas contemporâneas possam programar facilmente no ambiente ClearPath Forward.

 

Outros recursos importantes do ePortal 10.0 incluem a Outbound Web Service Communication – que facilita a interoperação entre aplicativos criados por ePortal e aqueles legados mais antigos – e uma interface de usuário aprimorada para o site do ePortal Manager. Esse recurso aperfeiçoa a experiência do usuário e permite gerenciamento otimizado de funções, autorização e feedback do usuário em processos de longa execução.

 

O AIS 5.0 inclui aprimoramentos que promovem o objetivo principal da solução: permitir o desenvolvimento de aplicativos distribuídos para os ambientes ClearPath e Microsoft Windows. A configuração de IP dinâmico na nova versão elimina tarefas manuais e facilita a interação perfeita entre os aplicativos ClearPath Forward, usando o software de integração de dados entre plataformas do Unisys Data Exchange e aplicações no ambiente Windows.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

De CISO para CISO: 8 pilares para mudar a Cibersegurança ainda em 2025

Na visão de Bruno Moraes, fundador do Cyber Horizon Group, o mercado brasileiro precisa virar a chave da Cibersegurança. Em...
Security Report | Destaques

Gerente do Banco da Amazônia é preso por facilitar fraude cibernética

O mandado foi executado em Santa Inês, no Maranhão, contra um suspeito de facilitar a fraude de R$ 107 milhões...
Security Report | Destaques

Operação conjunta prende dois novos envolvidos no incidente da C&M

A Polícia Federal, juntamente com o Ministério Público de São Paulo, deflagraram a operação Magna Fraus em Goiás e no...
Security Report | Destaques

“A linguagem de risco consiste em dinheiro”, diz CEO da Qualys

Durante a abertura do Cyber Risk Conference Brazil, o CEO da Qualys, Sumedh Thakar, defendeu que traduzir o risco cibernético...