TRT-RS comunica que foi vítima de incidente cibernético

Em nota, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações do TRT4 comentou que segue trabalhando na avaliação da extensão do incidente e atuando com a maior agilidade possível para restabelecer a normalidade e a segurança do ambiente computacional

Compartilhar:

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região de Porto Alegre (RS), confirmou que foi vítima de um ataque cibernético na última quinta-feira (30), por volta das 12 horas. Segundo comunicado divulgado, foram detectados registros suspeitos de atividades maliciosas na infraestrutura tecnológica do TRT4.

 

Após tomar conhecimento da situação, a equipe técnica da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações do TRT4 (SETIC), rapidamente executou as medidas de isolamento e contenção dos danos potenciais, a fim de preservar a segurança e a integridade das informações.

 

“Os procedimentos realizados até o momento se mostraram eficazes, de forma que não há indícios de comprometimento ou vazamento dos dados processuais e pessoais, tendo sido assegurada a disponibilidade do PJe durante todo o período”, diz o comunicado.

 

A Security Report disponibiliza o comunicado completo na íntegra do TRT-RS sobre o caso:

 

“A Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região – TRT4 vem a público comunicar que, no dia 30.09.2021 (quinta-feira), por volta das 12 horas, foram detectados registros suspeitos de atividades maliciosas na infraestrutura tecnológica do TRT4.

 

Imediatamente após a confirmação do ataque cibernético, a equipe técnica da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações do TRT4 (SETIC) executou as medidas de isolamento e contenção dos danos potenciais, a fim de preservar a segurança e a integridade das informações.

 

Os procedimentos realizados até o momento se mostraram eficazes, de forma que não há indícios de comprometimento ou vazamento dos dados processuais e pessoais, tendo sido assegurada a disponibilidade do PJe durante todo o período.

 

A SETIC segue trabalhando na avaliação da extensão do incidente e atuando com a maior agilidade possível para restabelecer a normalidade e a segurança do ambiente computacional.

 

Por fim, cumpre ressaltar que, além dos esforços de reação ao ataque cibernético e recuperação dos serviços, este Tribunal adotará as medidas legais cabíveis”.

 

Porto Alegre, 1º de outubro de 2021

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Análise alerta que estreias de filmes podem ser usadas como iscas em golpes online

Pesquisa mostra que interesse em grandes lançamentos podem ser usados para aplicação de golpes de streaming e campanhas de phishing...
Security Report | Overview

Magalu Cloud conquista certificação de gestão de Segurança da Informação

Serviço de nuvem foi reconhecida com a ISO/IEC 27001; Magalu Cloud divulga o teste que comprova a confidencialidade e integridade...
Security Report | Overview

Pesquisa: Black Friday amplia o risco cibernético corporativo na América Latina

Estudo aponta que a América Latina é a segunda região mais afetada por ataques cibernéticos sazonais, impulsionados por campanhas falsas...
Security Report | Overview

Estudo alerta para fraudes com IA que imitam vídeos, sites e apps de pagamento

A análise de ibersegurança identifica o avanço de golpes que usam IA para criar campanhas falsas, clonar plataformas financeiras e...