TRT-RS comunica que foi vítima de incidente cibernético

Em nota, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações do TRT4 comentou que segue trabalhando na avaliação da extensão do incidente e atuando com a maior agilidade possível para restabelecer a normalidade e a segurança do ambiente computacional

Compartilhar:

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região de Porto Alegre (RS), confirmou que foi vítima de um ataque cibernético na última quinta-feira (30), por volta das 12 horas. Segundo comunicado divulgado, foram detectados registros suspeitos de atividades maliciosas na infraestrutura tecnológica do TRT4.

 

Após tomar conhecimento da situação, a equipe técnica da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações do TRT4 (SETIC), rapidamente executou as medidas de isolamento e contenção dos danos potenciais, a fim de preservar a segurança e a integridade das informações.

 

“Os procedimentos realizados até o momento se mostraram eficazes, de forma que não há indícios de comprometimento ou vazamento dos dados processuais e pessoais, tendo sido assegurada a disponibilidade do PJe durante todo o período”, diz o comunicado.

 

A Security Report disponibiliza o comunicado completo na íntegra do TRT-RS sobre o caso:

 

“A Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região – TRT4 vem a público comunicar que, no dia 30.09.2021 (quinta-feira), por volta das 12 horas, foram detectados registros suspeitos de atividades maliciosas na infraestrutura tecnológica do TRT4.

 

Imediatamente após a confirmação do ataque cibernético, a equipe técnica da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações do TRT4 (SETIC) executou as medidas de isolamento e contenção dos danos potenciais, a fim de preservar a segurança e a integridade das informações.

 

Os procedimentos realizados até o momento se mostraram eficazes, de forma que não há indícios de comprometimento ou vazamento dos dados processuais e pessoais, tendo sido assegurada a disponibilidade do PJe durante todo o período.

 

A SETIC segue trabalhando na avaliação da extensão do incidente e atuando com a maior agilidade possível para restabelecer a normalidade e a segurança do ambiente computacional.

 

Por fim, cumpre ressaltar que, além dos esforços de reação ao ataque cibernético e recuperação dos serviços, este Tribunal adotará as medidas legais cabíveis”.

 

Porto Alegre, 1º de outubro de 2021

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Google, Facebook e Amazon são as marcas mais usadas em roubos de credenciais, diz relatório

Kaspersky aponta aumento de ataques de phishing a grandes marcas e a causa pode estar na sofisticação e agressividade de...
Security Report | Overview

Febraban alerta para golpes mais aplicados nas compras de Natal

Cliente deve redobrar cuidados ao fazer compras no e-commerce e com seu cartão nas lojas de rua de grandes centros...
Security Report | Overview

Bloqueio de fraudes na Black Friday crescem 270% em 2024

Novo dado foi divulgado pela Visa recentemente. Já na Cyber Monday, a empresa afirma ter bloqueado 85% a mais de...
Security Report | Overview

Como o cenário de malwares evoluiu na América Latina em 2024?

A evolução dos malwares focados na América Latina em 2024 destaca a adaptabilidade e a engenhosidade de seus desenvolvedores, que...