Trend Micro potencializa recursos da solução XGen

Tecnologia se estende para pequenas empresas e conta com machine learning para combinar técnicas de proteção contra ameaças de qualquer atividade e endpoint do usuário

Compartilhar:

A Trend Micro anunciou o aprimoramento na proteção de endpoints para pequenas empresas ao estender os recursos da solução de segurança XGen™  dentro do Trend Micro Worry-Free Services.

 

A solução de segurança XGen™ da Trend Micro conta com machine learning de alta confiabilidade e combinação de técnicas para proteção contra a diversidade de ameaças em qualquer atividade e endpoint do usuário. Além disso, compartilha automaticamente a inteligência de ameaças com todas plataformas e aplicativos mais importantes para os clientes.

 

A abordagem de segurança XGen™ da Trend Micro para pequenas empresas usa métodos comprovados para identificar rapidamente ameaças conhecidas e desconhecidas, tais como: controle de aplicativos, prevenção de exploits, análise comportamental, sandboxing e machine-learning. A Trend Micro é a primeira empresa a infundir a “alta fidelidade” do machine-learning em sua abordagem – que exclusivamente analisa os arquivos antes e no momento da execução, tais como o whitelisting para reduzir o número de falso-positivos.

 

Todos esses recursos são alimentados pela Trend Micro Smart Protection Network, inteligência global de ameaças com base em nuvem e líder de mercado, que fornece uma resposta rápida e atualizada quando uma nova ameaça é detectada.

 

“As pequenas empresas não estão imunes às 500 mil ameaças novas e únicas criadas diariamente. Na verdade, a Trend Micro observou um aumento de 752% em novas famílias de ransomware que geraram um prejuízo somado de US$ 1 bilhão de dólares para organizações em todo o mundo durante o ano de 2016,” disse Partha Panda, vice-presidente de desenvolvimento corporativo e de negócios da Trend Micro. “Essas ameaças e ataques podem interromper as operações e exigir mão-de-obra mais cara para que possam ser corrigidas. Uma proteção avançada de segurança é fundamental para garantir que as pequenas empresas possam se defender vigorosamente contra os ataques cibernéticos atuais e também contra aqueles que virão no futuro”.

 

“Como parte do teste-beta do Worry-Free Services, ficamos impressionados com os recursos da solução de machine-learning”, disse Felix Lo, engenheiro de desenvolvimento de software da Apek Computer Technologies. “Com a enorme quantidade de novas ameaças surgindo, é essencial contar com recursos que facilmente eliminam ameaças conhecidas e combinam técnicas avançadas para descobrir e responder às ameaças desconhecidas enfrentadas diariamente. A Trend Micro faz isso sem comprometer o desempenho das nossas máquinas em teste”, conclui Felix.

 

O Worry-Free Services da Trend Micro é uma solução de segurança para endpoints líder da indústria, classificada em primeiro lugar por cinco anos consecutivo na categoria de segurança global de dados para pequenas empresas. A solução oferece proteção contra as ameaças mais recentes de segurança cibernética, bem como antimalwares, antispam, proteção ransomware e de dados. Ela também disponibiliza um controle centralizado com um console único de gestão para PCs, Macs, servidores e dispositivos móveis.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365