Transdev aumenta proteção e conectividade no trabalho híbrido com Netskope

Compartilhar:

A implementação faz parte da abordagem Cloud-First da Transdev para gerenciar melhor a obsolescência tecnológica

A Netskope foi selecionada pela Transdev para melhorar a proteção dos dados em nuvem e conectar e proteger o acesso das equipes onde quer que estejam. A Transdev opera redes de transporte público em 19 países e cinco continentes, e instalou o Netskope Private Access (solução ZTNA da Netskope) e o next generation Secure Web Gateway (NG-SWG), que fazem parte da plataforma Intelligent SSE da Netskope.


A implementação técnica começou na França, antes de se estender às equipes da Transdev na Alemanha, no Canadá e na Austrália, levando proteção de dados e contra ameaças para experiências aprimoradas de conectividade do usuário com a nuvem, tanto no escritório quanto remotamente.


“A solução de zero trust da Netskope, juntamente com seu next-gen Secure Web Gateway, nos dá visibilidade e segurança otimizadas dos dados e das redes. Com a tecnologia da Netskope, as equipes da Transdev agora podem identificar e analisar melhor os comportamentos suspeitos e atividades maliciosas em tempo real e implementar medidas de segurança adequadas para evitar possíveis ataques. Isso significa que nossos dados estão mais seguros e podemos cumprir melhor nossas responsabilidades de proteção de dados”, diz Yann Boulet, Head do Grupo de Redes e Telecomunicações da Transdev.


O Next Generation Secure Web Gateway (NG-SWG) da Netskope permite que a Transdev determine e treine os usuários sobre as políticas de uso aceitável para diferentes categorias de websites e aplicações, incluindo o suporte a decisões de políticas diferenciadas com base em fatores de zero trust em evolução em torno do usuário, dispositivo e tipo de dados.  Como uma plataforma nativa da nuvem, a Netskope também pode diferenciar entre diferentes instâncias de aplicações em nuvem (OneDrive pessoal e corporativo, por exemplo). 


O Netskope NPA fornece acesso zero trust a redes para aplicações privadas. Isso permite que a Transdev proteja os dados e recursos com controle de acesso no nível da aplicação com base na identidade do usuário e na postura de segurança do dispositivo. A infraestrutura global NewEdge da Netskope garante que a empresa esteja em conformidade com todas as regulamentações necessárias nas regiões nas quais opera.


“A Transdev nos procurou com um conjunto de desafios com os quais lidamos com frequência: tecnologias legadas, expansão do uso da nuvem e mudança nos modelos de trabalho de sua base de usuários. Esses são problemas enfrentados por empresas em todo o mundo e nossa plataforma faz uma enorme diferença na capacidade das equipes de TI de gerenciar a proteção de dados e ameaças, bem como a alocação de redes e recursos. Como a tecnologia foi projetada especificamente para esses tipos de desafios, ela também tem um impacto positivo na experiência dos usuários, de onde quer que estejam trabalhando. Estamos orgulhosos com essa colaboração internacional com a Transdev e temos o prazer de ajudar o grupo a controlar e proteger melhor seus dados com nossa plataforma SSE unificada”, diz Raphaël Bousquet, SVP para as regiões EMEA e LATAM da Netskope.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Vulnerabilidade permite espionagem a entidades de defesa no Oriente Médio, alerta relatório

Operação atribuída ao grupo Stealth Falcon explorou a CVE-2025-33053 para instalar malware furtivo via WebDAV; Microsoft corrigiu a vulnerabilidade no...
Security Report | Overview

Brasil lidera ranking de vazamento de dados com mais de 7 bilhões de registros, afirma pesquisa

Relatório aponta que 550 milhões de cookies brasileiros ainda estão ativos e podem ser usados por hackers para roubo de...
Security Report | Overview

GenAI será ferramenta crítica no enfrentamento de fraudes bancárias, alertam especialistas

Durante o Febraban Tech, marca da B3 apresentou novo recurso do Neoway Seeker, que usa GenAI para gerar resumos inteligentes...
Security Report | Overview

Organização anuncia novo VP LATAM, Fellipe Canale

Executivo retorna à companhia em que atuou como country manager entre 2020 e 2022