A Tenable anunciou hoje uma parceria estratégica com a HCL BigFix para levar insights baseados em riscos ao ciclo de vida de remediação de vulnerabilidades. Isso é feito desde a avaliação e priorização até a remediação. A parceria é lançada com uma nova integração entre o Tenable.sc™, para gerenciamento de vulnerabilidades on-premises e o aplicativo Insights for Vulnerability Remediation, da HCL BigFix. A soma dessas soluções permite identificar e correlacionar rapidamente vulnerabilidades, priorizá-las com base em riscos e agir rapidamente para reduzir os tempos de remediação.
A integração aborda o desafio de processos manuais ineficientes e isolados gerenciado por equipes de Segurança e Operações de TI, que podem deixar vulnerabilidades de alto risco sem correção durante um tempo excessivo. Agora, os clientes das duas empresas podem tirar proveito das tecnologias preditivas da Tenable diretamente dentro do HCL BigFix.
“Muitas organizações tentam atacar o problema de sobrecarga de vulnerabilidades sem o insight adequado ou sem os fluxos de trabalho necessários para assegurar que os problemas mais críticos para o negócio sejam atacados em primeiro lugar. Isso deixa falhas perigosas sem patch durante um tempo excessivo”, disse Ray Komar, vice-presidente de alianças técnicas da Tenable.
Fica mais fácil identificar e priorizar a remediação das vulnerabilidades mais críticas para o negócio. Para isso, esses dados de vulnerabilidade são automaticamente correlacionados à mais recente estratégia de patch recomendada, reduzindo o tempo para remediação. Os clientes conjuntos também se beneficiam das capacidades de remediação oferecidas pelo HCL BigFix, tanto em termos de sistemas operacionais suportados quanto de uma biblioteca de mais de meio milhão de Fixlets de automação de remediação.
“Os clientes empresariais se defrontam frequentemente com o grande volume de vulnerabilidades relatadas, associadas a esquemas manuais de priorização ineficazes e recursos limitados. Isso resulta em longo tempo para remediação, erros e, como resultado, grandes janelas de risco”, disse Kristin Hazlewood, vice-presidente e gerente geral da HCL BigFix.