[bsa_pro_ad_space id=3 delay=8]

Tecnologia analisa e interpreta potenciais ameaças de Zero-Day em tempo real

Diante dos constantes ataques cibernéticos e o cenário crítico, os investimentos em soluções de segurança ficaram cada vez mais frequentes, entre as opções, ferramentas que são capazes de detectar e combater ameaças em tempo real

Compartilhar:

A Palo Alto Networks anunciou o Nebula, a mais recente atualização de seu software PAN-OS, que visa encontrar e combater os ataques evasivos de Zero-Day que podem afetar de forma drástica as companhias.

 

O software PAN-OS® 10.2 Nebula coleta, analisa e interpreta potenciais ameaças de Zero-Day em tempo real usando deep learning inline – primeiro do mercado com esta funcionalidade. Isto resulta em uma prevenção seis vezes mais rápida e detecção aprimorada em 48% das ameaças mais evasivas (que desviam de outros sistemas), superando qualquer outro software.

 

O Nebula agrega o AIOps e o serviço de Prevenção Avançada de Ameaças (Advanced Threat Prevention) e tem aprimorados a filtragem avançada de URLs (Advanced URL Filtering), segurança DNS (DNS Security), segurança IoT (IoT Security) e outros serviços.

 

“Como vimos em inúmeros ataques recentes, cibercriminosos estão adotando uma abordagem cada vez mais ágil e avançada para contornar sistemas de segurança. O lançamento do Nebula é um passo à frente no caminho para detecção rápida de ameaças. O que demorava minutos, horas ou até mesmo dias, agora é detectado em questão de segundos com a tecnologia de prevenção em tempo real da Palo Alto Networks que utiliza Deep Learning baseado em nuvem. Nossos clientes no Brasil e no mundo terão com a atualização novas ferramentas de prevenção de ataque, principalmente para IoT, contra phishing e ransomware, Zero-Day e técnicas avançadas de invasão, e ainda um firewall que se auto protege com AIOps que ajuda a prevenir interrupções e aprimora o plano de continuidade dos negócios”, comenta Marcos Oliveira, country manager da Palo Alto Networks.

 

“As abordagens de segurança dependem demasiadas vezes de uma vítima inicial ser explorada. No entanto, com atacantes tão ágeis e eficientes como são hoje, as organizações requerem prevenção em tempo real para proteger seus ambientes”, disse John Grady, analista sênior do Enterprise Strategy Group (ESG).

 

Disponibilidade

 

Há previsão de que os firewalls possam ser atualizados com o Nebula a partir de março, porém em alguns casos, será necessário ter assinaturas de serviços de segurança específicos.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

ANPD é formalizada como coordenadora do Sistema Nacional de Inteligência Artificial

Como órgão de coordenação do SIA, a ANPD receberá novas atribuições. Caberá à Autarquia representar o Brasil perante organismos internacionais,...
Security Report | Overview

Nova ameaça do AllaSenha no Brasil faz setor financeiro entrar em alerta

Novo método de ataque, baseado em infecção de scripts Python e uso de plataforma Azure como Comando e Controle tem...
Security Report | Overview

95% das empresas têm problemas de segurança nas APIs, apura novo relatório

Relatório Salt Security State of API destaca ecossistemas de API em rápido crescimento, o aumento da atividade de ataques e...
Security Report | Overview

Laboratório de threat intel detecta roubo de credenciais em quase 800 empresas globais

O grupo Sophos X-Ops, focado em pesquisas no cenário cibercriminoso internacional, detectou uma nova campanha de comprometimento de credenciais válidas...