A startup SWAP implementou o payShield, tecnologia da Thales de transação de pagamentos baseada em nuvem, que desempenha um papel fundamental de segurança tanto para transações presenciais como digitais e remotas, proporcionando a confiança necessária que sustenta a comunicação entre as partes envolvidas.
Com o PayShield, associado à solução HoP da First Tech, as fintechs não precisarão fazer grandes investimentos em infraestrutura, capacitação, adequação à normativa e aquisição da solução proprietária, para ter acesso ao mesmo nível de segurança das grandes instituições financeiras.
Graças à solução, a SWAP reduziu o time to market, oferecendo seu BaaS (Bank as a Service) de forma muito mais rápida, atendendo as necessidades de seus clientes. O HSM da Thales é escalável e oferece a flexibilidade e a agilidade necessárias para dar suporte à SWAP em seu crescimento futuro. O ambiente conta com local seguro para inserção de códigos, suporte de profissionais capacitados, treinamento de equipes, consultoria e atendimento.
“O payShield 10K da Thales é considerado uma referência para HSMs de pagamentos, com excelente desempenho e diversas certificações mundiais que comprovam tanto a confiabilidade da solução quanto à conformidade ao PCI. De fato, nossa parceria de cartões de crédito confirmou que esta foi a implantação mais rápida de emissão de cartões nos últimos 15 anos, o que é uma prova da qualidade da solução em questão. Esta velocidade de entrada no mercado já causou um grande impacto em nosso crescimento e, desde o lançamento, vimos um aumento de quatro vezes em nosso portfólio de clientes. Visando o futuro, esperamos acelerar nosso crescimento em 30% a 40% ao ano, sempre contando com o apoio da First Tech e da Thales”, ressalta Bruno Napolitano, diretor de Segurança da Informação, Riscos e Fraudes na SWAP.
A SWAP foi fundada em 2018 e oferece serviços financeiros como criação e gestão de carteiras virtuais para outras fintechs do setor – de marketplaces a transporte compartilhado. Contudo, a expansão da empresa e a satisfação do cliente dependem da conformidade interna aos padrões de dados do setor de cartões de pagamento (PCI-DSS). E implementar toda a infraestrutura tecnológica necessária teria atrasado e complicado o processo de lançamento, por isso a startup buscou parceiros para oferecer acesso certificado, escalável e acelerado ao mercado.
“Nossa solução, fornecida em cooperação com a First Tech, comprovou ser essencial para ajudar a SWAP a lançar seu produto no mercado com rapidez. A falta de sistemas legados da startup significava que a equipe poderia dar um salto para prover os serviços digitais seguros de que seus clientes precisavam em um curto período de tempo, e isto se traduziu em sucesso tanto para a SWAP quanto para seus clientes. A Thales tem uma rica história em prover de modo confiável soluções que protegem dados e serviços dos quais as empresas e os usuários finais dependem. Esperamos continuar a apoiar a companhia em seu crescimento impressionante”, diz Todd Moore, vice-presidente de Produtos de Criptografia na Thales.