SonicWall lança série de Switches Multi-Gigabit com recursos de SD-Branch

Gerenciamento por meio de um painel único de controle simplifica a gestão da segurança em ambientes distribuídos

Compartilhar:

As organizações estão sendo desafiadas a prover a segurança necessária para impedir o aumento dos ataques em ambientes distribuídos. A meta é proteger a força de trabalho que atua fora das redes tradicionais. Para simplificar a implantação, o gerenciamento e a visibilidade da segurança para organizações com filiais, a SonicWall apresenta novos recursos para SD-Branch (Software Defined Branch) seguro. Trata-se de uma linha completa de switches multi-gigabit para escalar e gerenciar, com boa relação custo/benefício, locais remotos ou filiais.

 

“O sucesso comercial de uma empresa geralmente provoca uma expansão geográfica. No momento em que a organização passa a atuar de forma distribuída, fatores como visibilidade, segurança e largura de banda tornam-se essenciais”, disse o presidente e CEO da SonicWall, Bill Conner. “À medida que o mundo começa a reabrir suas portas, as organizações devem re-arquitetar o ‘novo normal dos negócios ‘. Isso inclui a implementação de princípios de segurança e de rede definidos por software em toda a empresa”.

 

SD-Branch resolve desafios de conectividade e segurança do “novo normal”

 

Para resolver as demandas de gerenciamento associadas a locais distribuídos, os novos recursos SD-Branch da SonicWall oferecem gerenciamento em um painel único de controle através de LAN e WAN, além de controles de segurança.

 

Os recursos de implantação Zero-Touch ajudam a solucionar a falta de especialistas em segurança cibernética, permitindo a rápida implantação de dispositivos e serviços, inclusive em pontos remotos. A SD-WAN segura e com boa relação custo/benefício permite que as organizações aproveitem os links de internet mais baratos. As organizações podem, também, escolher modelos de licença de assinatura econômicos. Isso permite controlar custos e reduzir as despesas operacionais.

 

 

Novos Switches apresentam 7 modelos para todos os casos de uso do mercado

 

A nova linha de switches multi-gigabit da SonicWall funciona perfeitamente com os firewalls de próxima geração da SonicWall e os SonicWave wireless access points. Essa integração cria uma rede multi-gigabit de ponta a ponta que pode ser gerenciada facilmente através do Capture Security Center, um sistema escalável de gerenciamento de segurança na nuvem.

 

Para maximizar a capacidade stack, o switch pode trabalhar de forma independente ou com vários switches. A solução pode ser encadeada em série para formar um único switch, combinando num único sistema lógico a capacidade da porta dos switches. As organizações podem ajustar sua velocidade e potência com a opção de sete switches diferentes. Essas soluções são gerenciadas com firewalls da próxima geração SonicWall (firmware SonicOS 6.5.4.6), UI da Web, CLI ou com o SonicWall Capture Security Center (CSC).

 

“Nós temos um ambiente que conta com um mix de switches de diferentes fornecedores”, disse Greg Thomas, da ComLogic, empresa usuária das soluções SonicWall. “A possibilidade de implementar duas plataformas independentes de switches que atuem de forma integrada com os produtos SonicWall tem um forte impacto em nossa gestão. Ficou mais fácil controlar processos e reduzir os custos operacionais”.

 

Proteção à força de trabalho sem fronteiras na era do COVID-19

 

Os funcionários precisam da mesma proteção, fora dos limites das redes corporativas, que teriam quando estão móveis ou trabalhando em casa. O SonicWall Capture Client ajuda a controlar e gerenciar o conteúdo acessado pelos endpoints com políticas configuradas que permitem ou bloqueiam o acesso do usuário a vários sites. Isso faz com que a segurança do endpoint e a filtragem de conteúdo sejam gerenciados a partir de um único console. A solução gera, também, relatórios de atividades da Web para facilitar o monitoramento.

 

Os sistemas operacionais mais comuns, incluindo endpoints usando Windows, Windows Server, Mac e Linux, são protegidos contra malware e outros ataques maliciosos por detecção e proteção autônomas. Isso é feito tanto em data centers de missão crítica como em redes independentes/desconectadas.

 

À medida que o número de endpoints cresce e se torna um desafio cada vez maior gerenciar e proteger o ambiente, uma combinação de SonicWall Capture Client, Secure Mobile Access e Cloud Application Security pode garantir a proteção de usuários finais, dispositivos e aplicações rodando muito além da rede tradicional.

 

Cibersegurança sem Limites

 

A realidade de TI distribuída está criando uma explosão sem precedentes de pontos de exposição em corporações, pequenas e médias empresas e governos. A plataforma unificada de Cibersegurança sem Limites da SonicWall lida com as ameaças mais evasivas e de ponta, protegendo a força de trabalho “ilimitada” de usuários remotos, móveis e habilitados para nuvem.

 

Essa abordagem protege as organizações de uma variedade de vetores de ataque, incluindo redes, email, acesso móvel e remoto, nuvem, aplicações SaaS, endpoints, dispositivos IoT e Wi-Fi.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

AI Act: Quais novos padrões globais podem ser definidos com a lei europeia?

Lei de IA da União Europeia sinaliza tendência regulatória que pode impactar o Brasil e outros países
Security Report | Overview

Identidade comprometida responde por 90% do acesso inicial à infraestrutura crítica

Relatório da Agência de Segurança Cibernética e de Infraestrutura dos EUA (CISA) reforça fragilidade da gestão e da segurança em...
Security Report | Overview

Aurora Coop otimiza cibersegurança em 30% com projeto de resposta a incidentes

Empresa colhe os frutos da adoção bem-sucedida de tecnologia da CrowdStrike, que aprimorou a visibilidade do ambiente e o tempo...
Security Report | Overview

Gartner: 75% das empresas vão priorizar backup de aplicativos SaaS até 2028

Risco de interrupções de TI destaca a necessidade de cópia e de sistemas contínuos de recuperação de dados críticos empresariai