SonicWall lança plataforma para auxiliar PMEs

A SonicWall University permite que os parceiros abordem novas ameaças à segurança cibernética e a deficiência de competências enfrentada pelas pequenas e médias empresas

Compartilhar:

A SonicWall anunciou marcos importantes desde que se tornou uma empresa independente de segurança cibernética e introduziu o SonicWall SecureFirst Partner Program em novembro de 2016. A companhia apresentou duas iniciativas destinadas a ajudá-los a proteger os clientes na atual corrida armamentista contra ameaças cibernéticas: a SonicWall University, que tem como objetivo treinar parceiros em segurança cibernética e os novos programas de marketing globais e incentivos que ajudarão os canais a entregarem soluções de cibersegurança e serviços para pequenas e médias empresas (PMEs).

 

PMEs enfrentam desafios de segurança cibernética

 

A SonicWall também fez investimentos em mineração e análise de dados coletados pela Global Response Intelligent Defense (GRID) da SonicWall, que coleta dados em tempo real de mais de um milhão de sensores em todo o mundo. As principais descobertas relatadas no Relatório Anual de Ameaças 2017 da SonicWall incluem que as tentativas de ataque de ransomware, uma das mais perigosas ameaças, cresceram 167 vezes ano a ano para 638 milhões, e na maioria dos casos, são efetuadas via e-mail. Além disso, a pesquisa da SonicWall mostra que 62% das sessões de Internet agora já são criptografadas com SSL ou TLS, proporcionando maior segurança de dados, mas também criando um canal obscuro onde os agentes de ameaças podem aproveitar para lançar ataques criptografados.

 

Muitas pequenas e médias empresas são extremamente limitadas quando se trata de ter os recursos à mão para endereçar essas novas ameaças avançadas. A ISACA, entidade de segurança de informações sem fins lucrativos, prevê uma escassez de dois milhões de profissionais de cibersegurança até 2019. Os parceiros são inestimáveis consultores de TI que ajudam as PMEs a implementar as tecnologias para detectar e prevenir violações de segurança e eles continuam clamando por uma educação mais focada em tempo real.

 

Nova Universidade SonicWall permite aos parceiros reduzir a desigualdade entre competências e ameaças de segurança cibernética

 

Para solucionar a falta de recursos treinados de cibersegurança disponíveis para as PMEs e permitir que os parceiros da SonicWall forneçam as melhores ofertas de produtos em tempo real aos seus clientes, a SonicWall revelou a SonicWall University. Este programa de capacitação de canais foi projetado como uma extensão do Programa de Parceiros SecureFirst, ajudando a comunicar insights que a SonicWall obteve da Rede de Ameaças GRID da SonicWall para a comunidade de parceiros em uma plataforma onde eles possam aprender facilmente.

 

Mais de 5.600 pessoas no canal SonicWall já conquistaram certificações técnicas através de programas de certificação SonicWall existentes, que continuarão. Agora, os parceiros também podem acessar a SonicWall University com conteúdo, ferramentas e recursos ricos em capacitação, através de uma plataforma on-demand baseada na Web. Os destaques da SonicWall University incluem:

 

  • Treinamento e credenciamento especializado, baseado em funções, adaptado às três diferentes audiências de vendas, engenheiros de sistemas e membros da equipe de suporte. Isso abre treinamento para novos públicos, além da certificação técnica pós-venda tradicional.

 

  • Todos os módulos de treinamento que a SonicWall usa para educar seus próprios funcionários estão agora disponíveis para os parceiros e serão atualizados regularmente com conteúdo baseado na Rede de Ameaças GRID da SonicWall.

 

  • Além do conteúdo desenvolvido pela SonicWall, conteúdos de terceiros de fontes da indústria, bem como as informações fornecidas pelos parceiros da SonicWall, serão hospedados. A SonicWall espera que esta colaboração entre parceiros e habilitação de novos canais possam aumentar significativamente e acelerar a transferência de conhecimento para todos os que participam.

 

“Desde que a SonicWall se tornou uma empresa independente focada em 100% nas soluções de segurança cibernética e em 100% na efetividade de canais, vimos um enorme aumento no envolvimento dos parceiros”, disse Steve Pataky, vice-presidente mundial de vendas de segurança da SonicWall. ” O interesse que os parceiros demonstraram no Programa de Parceiros SecureFirst e a recente agitação de parceiros sobre o lançamento de hoje da SonicWall University enfatizam o quão grande é continuar a oferecer as melhores soluções de segurança através de nossos parceiros. Com estes programas de capacitação, os clientes podem recorrer a qualquer um, do nosso exército de 10.000 parceiros atestados e fortalecidos, para se protegerem contra as frequentes ameaças de segurança cibernética “.

 

Novas iniciativas de marketing deslocam o foco da detecção de violação para a prevenção de violação

 

Além da SonicWall University, a SonicWall anunciou hoje uma importante campanha de marketing em resposta às solicitações de parceiros para ajudar a informar potenciais e atuais clientes sobre as ameaças cibernéticas mais prementes atualmente. Os parceiros podem acessar materiais de campanhas pré-empacotados e solicitar fundos de desenvolvimento de mercado, tudo on-line por meio de um novo Portal de Parceiros SonicWall. Eles podem ganhar descontos especiais e também para usar esses programas para impulsionar negócios.

 

O objetivo da campanha global é ajudar os parceiros a educar seus clientes sobre como proteger melhor sua infraestrutura das ameaças atuais de segurança cibernética. A plataforma de defesa cibernética em tempo real, de próxima geração da SonicWall, que foi construída sobre uma solução de sandbox multi-motor baseada em nuvem, captura malware não só para identificar mas também bloquear automaticamente ameaças avançadas. Foi projetado exclusivamente para ajudar as PMEs que não têm os recursos internos a entregar grandes quantidades de dados para ameaças potenciais e reagir a tempo para evitar quebras de segurança. A nova campanha de marketing da SonicWall ajudará a educar as PMEs sobre as três ameaças mais importantes, identificadas no Relatório Anual de Ameaças 2017 da SonicWall:

 

  • Como deter ransomware, usando sandboxing multi-motor baseado em nuvem.

 

  • Como proteger contra ameaças criptografadas em SSL e TLS utilizando um firewall de próxima geração com SSL / TLS Deep Packet Inspection (DPI).

 

  • Como capturar phishing avançado e outros ataques por e-mail, utilizando uma solução de segurança de e-mail com sandboxing multi-motor baseado em nuvem.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365