SonicWall anuncia saída da Dell Software Group

Francisco Partners e Elliott Management declararam hoje a conclusão da aquisição; Bill Conner assume como presidente e CEO e afirma que marca ganha mais agilidade com a independência da companhia

Compartilhar:

A Francisco Partners e Elliott Management anunciaram hoje a conclusão da aquisição da Dell Software Group e a volta da SonicWall como uma empresa independente. Bill Conner assume como presidente e CEO. Segundo o executivo, a marca ganha mais agilidade na corrida armamentista cibernética.

“Como uma marca independente, podemos ser mais ágeis e com capacidade para servir parceiros e clientes, oferecendo produtos e serviços inigualáveis. Para proteger os clientes contra ameaças de segurança cibernética sofisticadas, continuamos nosso compromisso com a inovação de produtos e investir em nossos parceiros que atuam como uma extensão da equipe da SonicWall”, disse Conner.

 

Na visão de Dipanjan “DJ” Deb, CEO da Francisco Partners, a aquisição permitirá à SonicWall continuar sua jornada no fornecimento de melhores práticas em soluções de segurança de rede. Além disso, a companhia mantém a promessa de inovar seu portfólio com produtos que atendam as demandas dos clientes e ajudá-los na defesa contra o crescimento de novas ameaças.

Repercussão entre parceiros

Parceiros do mundo todo repercutiram a notícia. Rafael Paloni, presidente para a América Latina da Network1/ScanSource, disse que a marca tem sido uma grande aliada na América Latina. “A companhia oferece oportunidades de crescimento rentáveis para nós e nossos revendedores, ajudando pequenos, médios e grandes clientes a proteger sua infraestrutura e aplicações.”

 

Robert Ayoub, diretor de Pesquisa no Programa de Produtos de Segurança da IDC, destacou a imagem que a marca tem no universo de ciber. “Há muito tempo a SonicWall tem uma excelente reputação na indústria de segurança”, disse.

 

Este ano, a SonicWall  atingiu diversos marcos importantes. O número de novos parceiros que oferecem as soluções SonicWall cresceram 20% no último ano. Na América Latina foram firmados novos acordos de distribuição e os programas de aquisição de parceiros seguem avançando. Além disso, pelo oitavo ano consecutivo a marca é líder no mercado norte-americano de PMEs no setor de Internet Security Appliance.

 

A recém-independente também aproveitou o anúncio para divulgar o Programa de Parcerias  SonicWall SecureFirst, que introduz um projeto que aumenta a recompensa para benefícios de valor, proteção de negócios e expande a capacitação técnica no portfólio da empresa.

 

Na América Latina o programa está sendo discutido para ser implementado integralmente contextualizado com as necessidades locais no início do próximo ano fiscal.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Após 5 dias da ação do FBI, LockBit está de volta com novas estratégias de ciberataque

No sábado (24), o administrador do grupo anunciou retomada dos negócios ilícitos, reconhecendo que os sites foram bloqueados pelas polícias...
Security Report | Destaques

A queda do LockBit na visão dos CISOs

Ricardo Castro, da Clash, e Paulo Condutta, do Ouribank, acreditam que, apesar de ser importante o fato de autoridades internacionais...
Security Report | Destaques

CPFL Energia amplia estratégias de defesa cibernética em redes OT

Com apoio tecnológico da CISCO, a distribuidora de energia superou obstáculos e garantiu a implementação de 700 Subestações e Usinas...
Security Report | Destaques

Startup inglesa de SI escolhe o Brasil para expansão internacional

Os planos da Sitehop incluem um novo escritório em São Paulo, parcerias com canais de distribuição em todo o país,...