Home office segue em alta, como prevenir ataques nesses ambientes?

Plataforma baseada em nuvem e com tecnologia de Machine Learning ajuda a proteger usuários em ambientes quase sem perímetro

Compartilhar:

A Palo Alto Networks anunciou o lançamento do Prisma Access 2.0 para habilitar o trabalho de qualquer lugar com a plataforma de segurança em nuvem mais completa do setor. Como o trabalho continua a mudar e precisa ser feito com segurança em todos os lugares, sem comprometer a velocidade ou desempenho, o Prisma Access 2.0 apresenta melhorias importantes, incluindo infraestrutura de autocorreção para uma experiência ideal; segurança com tecnologia de Machine Learning (ML) para ajudar a prevenir ataques em tempo real; recursos de nuvem para gateway web seguro (SWG), independente da localização do usuário; e uma experiência de gerenciamento de nuvem reinventada.

 

Em 2020, empresas ao redor do mundo realizaram uma adoção massiva da nuvem para acomodar a rápida adesão ao trabalho remoto. Enquanto as empresas são desafiadas a proteger usuários, aplicações e dados – que agora estão em todos os lugares – as ofertas de segurança atuais fornecidas pela nuvem oferecem cobertura limitada de aplicações e proteções inadequadas: 53% de todas as ameaças à força de trabalho remota são para aplicações não web, portanto, soluções que apenas protegem aplicações web deixam as organizações expostas a ameaças.

 

“O trabalho remoto agora é uma estratégia crítica de longo prazo para a maioria das organizações. Como tal, o acesso seguro a todas as aplicações com uma experiência de usuário otimizada tornou-se uma necessidade do negócio”, diz Anand Oswal, vice-presidente sênior e gerente geral, Firewall como Plataforma, Palo Alto Networks.

 

O Prisma Access adotou uma abordagem diferente, superando essas limitações, protegendo todo o tráfego de aplicações – não apenas aplicações web – com segurança completa a partir de uma única plataforma fornecida em nuvem, garantindo acesso de alto desempenho e experiência do usuário otimizada.

 

O lançamento do Prisma Access 2.0 estende ainda mais essa visão e redefine a barreira para a segurança fornecida pela nuvem. Ele faz isso ao mesmo tempo que fornece 10 vezes mais rendimento do que outras soluções para uma conexão de acesso remoto mais rápida e 4,3 milhões de atualizações de segurança por dia – cerca de 25 vezes mais do que o concorrente mais próximo – para ajudar as organizações a terem a certeza de que seus usuários e dados estão seguros.

 

Os principais aprimoramentos de desempenho, segurança e gerenciamento do Prisma Access 2.0 incluem:

 

• Nova experiência de gerenciamento de nuvem: Prisma Access 2.0 garante os melhores resultados de segurança possíveis, introduzindo uma experiência de gerenciamento baseada em nuvem que supera a concorrência, fornecendo atualizações de segurança em tempo real e melhores práticas.

 

• Novo gerenciamento de experiência digital (DEM) autônomo: Prisma Access 2.0 permite uma infraestrutura de autocorreção, que ajuda a garantir uma experiência digital excepcional para funcionários remotos.

 

• Nova segurança com tecnologia de ML: utilização de aprendizado de máquina em linha para evitar ataques desconhecidos (Zero Day) em tempo real. O ML também é utilizado na análise de grandes quantidades de dados de telemetria para fazer recomendações de políticas de segurança automatizadas – melhorando a segurança mais rápido do que as equipes de segurança seriam capazes de reagir.

 

• Novo recurso de gateway web seguro (SWG) na nuvem: a Palo Alto Networks adicionou um proxy explícito ao Prisma Access Cloud SWG – para que os clientes possam facilmente migrar de soluções legadas baseadas em proxy para uma plataforma de segurança completa fornecida em nuvem sem a necessidade de alterar a arquitetura de rede. Com o tempo, os clientes podem facilmente fazer a transição para um método de conexão mais seguro no Prisma Access que protege todas as aplicações, portas e protocolos, não apenas a web.

 

• Suporte de plataforma baseado em API CloudBlades: CloudBlades é uma plataforma para integração de serviços de terceiros por meio da solução SASE. No Prisma Access 2.0, o CloudBlades permite que serviços qualificados de infraestrutura e segurança de terceiros sejam facilmente integrados, sendo o primeiro, serviços RBI (isolamento remoto de navegador) de fornecedores líderes.

 

O Prisma Access 2.0 também adiciona recursos de segurança IoT para ajudar empresas a se protegerem contra ameaças IoT sem a necessidade de implementar sensores ou dispositivos adicionais; CloudBlades para simplificar e agilizar a integração de serviços de terceiros fornecidos pela nuvem, começando com serviços RBI.

 

“A plataforma antecipou bem as necessidades de segurança das forças de trabalho corporativas à medida que elas continuam sendo uma adaptação fundamental para o trabalho remoto. Com o Prisma Access 2.0, especialistas em segurança podem oferecer as melhores soluções e serviços de segurança em escala para atender a qualquer necessidade de conectividade em toda empresa”, diz Bill Buckalew, vice-presidente de Go-to-Market da Optiv.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Girona F.C. forma nova parceria de Cibersegurança em seus sistemas

O clube espanhol de futebol, Girona FC, adota a arquitetura de cibersegurança para proteger seus ambientes digitais
Security Report | Overview

Tentativas de fraudes online atingem quase 60% dos brasileiros, revela pesquisa

Pesquisa revela que mais da metade dos brasileiros caem em golpes; Compras online e Pix concentram a maior quantidade de...
Security Report | Overview

IA agêntica exige CIOs com visão de RH

Artigo trata que IA agêntica surge como “nova colega de trabalho” nas empresas, exigindo dos CIOs uma gestão semelhante à...
Security Report | Overview

Setor de Educação mostra fortalecimento contra o ransomware em estudo

97% da vítimas do segmento recuperaram dados criptografados e pagamentos de resgate caíram drasticamente