SOC as a Service chega ao Brasil através de parceria

Entre os benefícios, está o serviço de cibersegurança baseado em nuvem, para gerenciar e monitorar, de forma remota, todos os dispositivos, redes e ativos conectados à estrutura de TI

Compartilhar:

O CLM fechou parceria com a Aiuken Cybersecurity, para auxiliar no conjunto de serviços de segurança que contêm: detecção, identificação e proteção contra ameaças cibernéticas; resposta a incidentes e implementação e gerenciamento.

 

De acordo com os critérios estabelecidos, a parceria entre as empresas é única no Brasil, e através das revendas de serviços de MDR – Managed Detection and Response, podem fornecer recursos avançados de SOC – Security Operations Center, focados na detecção, investigação e mitigação rápida de incidentes, de forma remota. “Além de poderem oferecer um serviço de cibersegurança de alto valor agregado para seus clientes, os canais, agora, vão garantir uma fonte de receitas”, assinala Gabriel Camargo, diretor de produtos da CLM.

 

O executivo explica que os ataques de cibercriminosos só aumentaram e as empresas não contam com especialistas, CISOS e analistas, necessários para implantar e gerenciar a segurança das suas organizações. Um SOC, é a melhor forma de garantir a segurança das MPM e mesmo das grandes empresas.

 
Com o crescimento de crimes cibernéticos, para grandes empresas, PMEs e para a Administração Pública, o SOC as Service da Aiuken Cybersecurity possibilita o complemento do portfólio da CLM, pois fornece um serviço ininterrupto de cibersegurança, baseado em nuvem, para gerenciar e monitorar, de forma remota, todos os dispositivos, redes e ativos conectados à sua estrutura de TI. “Oferecemos serviços de alta segurança, alto desempenho e PayPerUse”, informa Ricardo Williams, diretor de negócios para a América Latina de Aiuken.

 

De acordo com Ricardo Williams, o SOC é uma ferramenta de cibersegurança que trabalha para monitorar, identificar e resolver incidentes em tempo real. “Desenvolvemos com CLM uma aliança estratégica para satisfazer a demanda do mercado brasileiro, entregando um modelo de serviço de cibersegurança de classe mundial, incorporando automação e inteligência artificial em nossa plataforma ASIP e a CLM e suas revendas como última milha, para garantir a excelência do serviço”, comenta Williams.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

ANPD divulga atualização da agenda regulatória para o biênio 2025/26

Documento confere maior transparência, previsibilidade e eficiência para o processo regulatório da Autoridade
Security Report | Overview

Supply Chain: Integração e monitoramento podem ajudar a proteger essa rede?

Security Report | Overview

Apenas 11% das empresas corrigem vulnerabilidades com eficiência, diz estudo

Como resultado, as organizações estão expostas por longos períodos, enquanto o tempo médio até a exploração por um invasor diminuiu...
Security Report | Overview

Previsões de ameaças para 2025: cibercrime pode se tornar mais sofisticado?

À medida que o crime cibernético evolui, a equipe do FortiGuard Labs previu várias tendências sem precedentes emergindo em 2025...