A caravana do Security Leaders desembarca no Rio de Janeiro para movimentar a próxima para da do roadmap de 2025 do maior e mais qualificado congresso de Cibersegurança do país. O encontro será realizado nesta quinta-feira, dia 08 de maio, no Hotel Prodigy Santos Dumont, em formato 100% presencial, onde serão discutidos os principais temas e tendências da Segurança Cibernética da capital fluminense e do Brasil, direcionados pelo tópico central Por um ecossistema mais seguro.
O cronograma do SL Rio está marcado para iniciar às 8h30 e seguir até as 18h, contando com painéis de debates para reunir as principais lideranças de Segurança da região, bem como estudos de caso focados em apresentar estratégias bem-sucedidas das organizações. O primeiro tópico a ser discutido será o uso da IA Agêntica como próximo passo da defesa cibernética, considerando a evolução das operações semiautônomas.
Em seguida, será o momento de analisar a união da Cibersegurança e do Risco Cibernético, focando em entender como os times de SI podem estruturar processos, alinhar riscos de negócio e garantir orçamentos bem justificados. A ideia é que os executivos tratem de meios para gerenciar melhor os riscos e garantir reconhecimento da Segurança como uma questão estratégica para a organização.
Após o almoço, será a vez do tradicional painel do Security Leaders sobre o Cenário atual de Ameaças. Nesse diálogo, os CISOs serão convidados a conhecer mais sobre as principais fontes de ameaças e suas eventuais motivações para agir, analisando o impacto real de uma paralisação do negócio diante de atividades de Ransomware, DDoS ou ataques potencializados pela IA. Discutir formas de se preparar para esse cenário de crise também está na pauta.
A análise sobre a segurança de ecossistemas integrados dará continuidade à parte da tarde do evento. Nesse momento, o debate tratará do desafio de garantir um ambiente altamente conectado protegido das mais diversas ameaças que o ciberespaço pode oferecer. Nesse sentido, entrarão no debate a gestão de terceiros, formulação de processos internos seguros, correção de vulnerabilidades, entre muitas outras demandas de primeira hora para a SI.
Por fim, o painel a encerrar os trabalhos será focado em trazer uma visão de futuro para os Líderes de Cyber, apresentando estratégias e ideias sobre como comandar as equipes em uma era de Inovação constante. Para estabelecer um novo perfil de profissional de Segurança, quais são as principais capacitações? As especializações técnicas ainda são suficientes? Como unir visões estratégicas, domínios tecnológicos e busca por inovações no cenário atual?
O Security Leaders Rio de Janeiro 2025 será mais do que um Congresso, mas um marco para o debate com maior profundidade sobre a evolução da Cibersegurança no país. Acompanhe a programação integral do evento a partir deste link.