O Sicredi – Sistema de Crédito Cooperativo sofreu um vazamento de dados de alguns associados do Rio Grande do Sul. Os dados ficaram expostos por 24 horas no site Pastebin.com. De acordo com o arquivo divulgado, foram vazadas informações sensíveis de clientes totalizando 1,2 TB de dados como transferências, depósitos, extratos, telefone, data de abertura, CPF, entre outros.
Procurado pela reportagem da Security Report, o Sicredi informou que já tem conhecimento do caso e que está tomando as medidas contingenciais. A empresa destaca que não houve exposição de dados sigilosos dos clientes.
“O Sicredi detectou, a partir de monitoramento interno, a exposição de dados de alguns associados de uma região do interior do Rio Grande do Sul.
Estão sendo tomadas medidas contingenciais e os associados impactados estão sendo contatados. Além disso, o Sicredi está colaborando com a investigação pelos órgãos competentes.
Cabe ressaltar que não foi detectada a exposição de dados bancários sigilosos.
O Sicredi destaca ainda que as operações permanecem normais, sem comprometimento dos seus sistemas de segurança e que adota as melhores práticas relacionadas à segurança da informação.”