O megavazamento de dados de mais de 220 milhões de brasileiros segue repercutindo no país. Muitas versões sobre o fato envolvem nomes de birôs e data brokers. A Serasa Experian foi citada em diversos portais como uma empresa envolvida no vazamento de dados, mas em nota enviada hoje (09) à Security Report, a companhia reforça que não tem envolvimento com o fato.
A Serasa reforça o comprometimento com a Segurança e que, após investigações detalhadas, não há evidências de sistemas comprometidos.
A Security Report disponibiliza na íntegra o comunicado da Serasa Experian:
“A Serasa Experian continua conduzindo uma detalhada investigação forense sobre as recentes notícias na mídia sobre dados que estão sendo oferecidos ilegalmente para venda na internet, alguns dos quais se alega serem dados de marketing da Serasa Experian. Compartilharemos novas atualizações conforme apropriado, e até o momento sabemos o seguinte:
*Os dados até então disponibilizados incluem fotos, cadastros de INSS, registros de veículos e informações de login em mídias sociais, os quais a Serasa não coleta, nem possui.
*Não há evidências de que dados de crédito positivos ou negativos tenham sido obtidos ilegalmente na Serasa.
*Apesar das investigações detalhadas conduzidas até o momento, não há evidências de que nossos sistemas tenham sido comprometidos.
Proteger a segurança dos dados é nossa prioridade número um e é uma obrigação que levamos extremamente a sério.”