Na tarde desta terça-feira (18), a Senior Sistemas desmentiu que tenha sofrido um ataque cibernético. O posicionamento ocorre após a circulação de algumas informações desde ontem (17) sobre um grupo ransomware ter invadido e sequestrado os dados. Em nota enviada à Security Report, a empresa negou qualquer ocorrido desta natureza.
Em comunicado da equipe de Tecnologia da Informação e obtido pela reportagem, a Senior Sistemas reforça que segue rígidos protocolos de segurança. “Nossas equipes internas e externas, assim como nosso SOC, não constataram nenhum tipo de violação em toda superfície dos nossos ambientes internos e de cloud”, diz a nota.
Com mais de 200 consultores e cerca de 100 canais de distribuição em todo o país, atualmente a Senior possui 2 mil colaboradores, distribuídos em mais de 20 operações próprias. Em 2020 a empresa anunciou a aquisição da colombiana Novasoft, dando o start ao processo de internacionalização da companhia.
A Security Report disponibiliza o comunicado na íntegra:
“Caros,
Desde a última segunda-feira, 17/07/23, a Senior está acompanhando informações que foram postadas por um grupo conhecido por promover notícias falsas citando uma suposta ameaça de sequestro de dados.
A Senior segue rígidos protocolos de segurança, e nossas equipes internas e externas, assim como nosso SOC, não constataram nenhum tipo de violação em toda superfície dos nossos ambientes internos e de cloud.
Qualquer dúvida recomendamos que façam contato com a Senior nos canais oficiais de comunicação com o suporte da empresa.
Atenciosamente,
Equipe de Tecnologia Senior Sistemas”